Skoendense

Povo da Armada Infinita, cujos indivíduos formavam a unidade da Armada 849.

Descrição Física e fisiologia


Os corpos deles se assemelham a grumos de pelo amarelo, com duas pernas curtas e fortes de salto, mas sem braços e sem cabeça. Há dois rudimentos de asa na parte de trás. Os seres de aparência bizarra têm órgãos sensoriais e preênseis que podem agir separadamente do corpo. Preferem uma gravidade de 1,7 g.

Características Psicológicas


Eles são oportunistas que se adaptam a qualquer situação imediatamente. Mas isso não os impede de mentir e trapacear em todas as oportunidades.

Características especiais


Os skoendenses são respiradores de hélio. Eles não comem, mas se alimentam da energia do decaimento nuclear das substâncias radioativas que absorvem na infância.

Sociedade


As crianças skoendenses não são consideradas seres vivos completos, mas apenas biomaterial. Elas têm habilidades desconhecidas para manipular membros de certos povos. Os skoendenses sempre ficam muito nervosos quando encontram membros de outros povos.

Espaçonaves


As naves espaciais deles se assemelham a cilindros achatados, com uma protuberância em forma de saco de órgãos na parte inferior.

Skoendenses conhecidos


Um skoendense conhecido é Chra-Hu-Chro (o bioinstrutor-chefe da frota).

História


No ano 426 NCG, uma delegação dos skoendenses foi atacada pelo povo da Armada dos quowocks na nave-selo da Armada. Todo o povo dos quowocks tinha se tornado. Um grupo de quowocks liderado por Onze-Quo-Jo tentou roubar os filhos dos skoendenses, cuja estrutura corporal se assemelha ao dos quowocks. Com a mediação do terrano Eric Weidenburn, aparentemente ambos os povos puderam chegar a um acordo. Os skoendenses afirmam que não têm apego emocional a seus filhos e os deixam para os quowocks. De fato, os jovens skoendenses deveriam se aninhar como parasitas com os quowocks e escravizar esse povo. Foi assim que os skoendenses agiram há cerca de um milhão de anos com outra unidade da Armada. O plano dos skoendenses foi frustrado pelos montadores da Armada. Os skoendenses tiveram que levar seus filhos de volta. Quando o Decálogo dos Elementos atacou a Armada Infinita no ano 428 NCG, 1.000 naves dos skoendenses foram designadas para defender a nave-selo da Armada. Eles seguraram os elementos do espaço, do espírito e da transcendência por tempo suficiente para que o Guardião da Chama reunisse suas forças. Então os skoendenses receberam ordens dele para recuar. Assim que eles estavam fora de alcance, o Guardião da Chama desencadeou um ataque mental que matou todos os espíritos e elementos de transcendência.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1105, PR1210.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Skönder”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: