SLG

Termo tecnológico, abreviatura de Sistema de Localização Galáctica. Trata-se de uma rede de estações retransmissoras e de localização na Via Láctea, tendo a biopositrônica lunar Nathan como a instância de controle central.

História


Foi instalada em torno do ano 1170 NCG a partir dos restos da antiga rede de controle de rádio dos cantaros. Essa antiga rede foi colocada sob o controle dos terranos e convertida sob as instruções de Perry Rhodan. O sistema de localização é baseado em aproximadamente 50 milhões de estações da antiga rede, que, além de servir como retransmissoras para o tráfego de rádio em toda a Galáxia e atividades de notícias desde então, foi utilizado principalmente para encontrar a superinteligência Aquilo e seu mundo artificial Peregrino II após a requisição de devolução de todos os ativadores celulares feita pelo superser. Após o aumento da hiperimpedância no ano 1331 NCG, foram feitas considerações para reativar o SLG. No ano 1552 NCG, uma rede de hiper-rádio galáctica existia novamente. Várias dessas estações retransmissoras também estavam em operação no aglomerado estelar globular M-3.

Nota: No episódio PR2986, não menciona explicitamente que essa é a rede SLG, mas com base nas considerações do ano 1331 NCG, isso parece óbvio.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1539, PR1828, PR2729, PR2986.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GALORS”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/GALORS). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: