Sonda Scout

Dispositivo tecnológico. Tipo de sonda da Liga dos Galácticos Livres (LGL).

Dados Gerais


O corpo da sonda Scout não tripulada é esguio e elipsoide. Abriga propulsores subluz, um propulsor linear e equipamentos adequados para explorar a região circundante.

História


Em 9 de abril do ano 1552 NCG, três sondas Scout foram lançadas pela Neèfor, uma nave cargueira ferrônia, a fim de explorar o sistema Sokar, situado perto do centro da Via Láctea. As sondas encontraram as instalações abandonadas dos maahks no quarto planeta, Sokambur, bem como os destroços do iate espacial Vritra Madia em Kaikiark, uma das luas desse planeta. No verão do ano 1552 NCG, foram implantadas novamente durante a missão na galáxia anã Ecloos (Draco) para explorar o sistema Khayd. Contudo, os nanoagentes da cidade de Aures influenciaram essas sondas para dar à tripulação da Neèfor uma imagem falsa da superfície do planeta Sanhaba. O comandante Jenjur Mezepher entendeu esse aviso e aumentou a distância de sua nave de Sanhaba.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2958, PR2994, PR3039.
  • Glossário: PR3039.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “SCOUT-Sonde”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: