Spaelterloge

Pequeno corpo celeste, a 19ª lua do planeta gigante Vaelgerspaere localizado no sistema Torgnisch, situado na galáxia Algstogermaht/Tschuschik.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância média do planeta: Aproximadamente 720 milhões de km.
Período de rotação: 23h17min.
Diâmetro: Cerca de 11.100 km.
Gravidade: 1,01 g.
Atmosfera: Similar a da Terra.
Temperatura média: 25ºC.
Povo: Wynger.
Capital: Vylvare.

  

Sumário


Devido ao seu eixo polar apenas levemente inclinado, quase não há flutuações climáticas sazonais, especialmente porque a órbita em torno de Vaelgerspaere é quase circular. Devido à sua beleza natural, Spaelterloge representa um mundo sereno e pacífico. No equador estão algumas montanhas baixas e vulcões bizarros. Vylvare: A capital de Spaelterloge é Vylvare, que também é chamada de Ilha das Torres. Na cidade encontra-se o monastério, um importante centro dos kryns. Também é conhecido o auditório da costa.

História


Depois da lua Bostell, Spaelterloge era a sétima escala para a “passagem pela Roda”. Spaelterloge, em janeiro do ano 3587, foi o cenário da tentativa dos kryns para desacreditar Plondfair nos seus esforços para renovar a sociedade wyngeriana. Os kryns tomaram Roi Danton, Payne Hamiller e Hytawath Borl em seu poder e os culparam pelos ataques perpetrados por eles mesmos contra instalações desse mundo. Depois de voltar do planeta penal Roschor, Danton, Hamiller e Borl conseguiram revelar o complô, de modo que a posição de Plondfair foi reforçada.


 

Créditos: 

Fontes


  • P909.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spälterloge”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: