Superinteligência

Denominação coloquial que se tornou costume usar a bordo da SOL para definir os seres que estão na camada superior da evolução cósmica, tais como as entidades Aquilo, a Imperatriz de Therm e Bardioc. Embora não haja informações suficientes a respeito da real medida de sua inteligência. Abreviado para SI.

Desenvolvimento


São entidades coletivas formadas geralmente pela união de milhões ou bilhões de seres individuais, que ao longo do tempo passaram por um processo de descorporificação até se tornarem seres puramente espirituais. Os povos que trabalham diretamente em nome de uma superinteligência são chamados de povos auxiliares. A esfera de influência de uma superinteligência, que geralmente se estende por várias galáxias, é chamada de “concentração de poder”. Seu habitat real, no entanto, é o hiperespaço, então elas precisam de uma âncora para se conectar com os seres no universo normal. Além de sua âncora, as superinteligências ocasionalmente entretêm locais de encontro onde podem entrar em contato com os povos preferidos de sua concentração de poder, assim, por exemplo, a superinteligência Aquilo com o mundo artificial Peregrino. Depois de uma vida útil de muitos milhões de anos, as superinteligências - dependendo de suas mentalidades - podem evoluir para uma fonte de matéria ou um sorvedouro de matéria junto com sua concentração de poder e, portanto, eventualmente se tornar um cosmocrata ou caotarca.

Mentalidade


A mentalidade de uma superinteligência é subdividida no estereótipo positiva e negativa - no sentido mais amplo, boa e má.

Capacidades


Uma superinteligência tem praticamente possibilidades divinas. Ela tem quase todas as capacidades paranormais conhecidas. Ela é capaz de mudar ou sugerir sua aparência como lhe agradar. Normalmente, as superinteligências se comunicam telepaticamente quando não estão exatamente disfarçadas de mortais. Elas não estão limitadas por leis naturais; essas podem ser manipuladas por elas a qualquer momento. Viagem no tempo ou intervenção sustentável no tempo não é problema para elas. As superinteligências são capazes de criar matéria puramente pelo poder do seu pensamento.

O curso de vida de uma superinteligência


No entanto, no curso de sua existência, elas podem evoluir para finalmente fazer a transição para o próximo nível de estado mais alto de uma fonte ou sorvedouro de matéria. A superinteligência não parece estar sujeita ao envelhecimento no sentido convencional. No entanto, essa imortalidade relativa não protege a superinteligência da morte violenta induzida. Portanto, geralmente parece bastante comum a superinteligência lutar com outras de sua espécie até a morte de uma das contrapartes (por exemplo, a disputa entre Aquilo e Seth-Apophis). O mestre calculista Dobrak considerava esses conflitos completamente normais, uma vez que cada superinteligência está sempre interessada em expandir a sua própria esfera de poder.

Citação: “[...] Elas podem ser imortais, mas mesmo assim agem segundo a eterna lei da sobrevivência, da auto-representação e da auto-ampliação [...]. Parece até ser possível que, nelas, essa motivação seja ainda mais marcante do que nos povos de existência material e nos seres mortais, da mesma forma que o medo da morte também é maior entre os imortais do que entre os mortais, que vêem nela uma sina imutável. [...]”.

Superinteligências conhecidas


​As superinteligências conhecidas até o momento são:

  • Aquilo, Anti-Aquilo, Bardioc, Estartu, Imperatriz de Therm e Seth-Apophis.

Poderes superiores pacificados por Perry Rhodan


O terrano Perry Rhodan esteve envolvido na pacificação das seguintes entidades no nível de uma SI (mais significativamente): Anti-Aquilo e Bardioc.

História


Embora os terranos tenham sabido muito cedo sobre a existência da superinteligência Aquilo, porém, somente no ano 3582, foi que o mestre calculista Dobrak explicou a eles pelo modelo das cascas de cebola que essas eram seres cósmicos de número desconhecido, que, por sua vez, estavam subordinados a poderes superiores e viviam em constante luta um contra o outro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR14, PR19, PR269, PR607, PR772, PR773, PR800, PR850, PR851, PR967, PR1000.
  • Computer (edição impressa): PR780, PR803, PR821.
  • Fanzine: Nathan nº 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Superintelligenz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: