Ta-Bnona

Indivíduo artificial. Androide do planeta artificial Peregrino enviada por Aquilo para ajudar Atlan no combate aos parasitas alienígenas na Terra do Hapi.

Descrição Física


Era um palmo mais baixa do que o arcônida e tinha cabelos negros, que chegavam à cintura e que usava enrolados e presos em um alto coque, com vários nós e torções, por pentes de marfim. Tinha longas pernas morenas e bem torneadas. Usou uma corrente de escravo de bronze de Zakanza-Upuaut com um escaravelho como fecho enrolada seis vezes no seu tornozelo direito. Os seus olhos eram amendoados e aveludados. Usava um saiote branco quase até os joelhos, sandálias e fitas cruzadas e bordadas sobre seus seios e ombros, sob seu colar de wesech em forma de crescente.

História


Participou da primeira operação de remoção de um parasita, do confidente do governante e mestre do exército Chayan-Râ. Resgatou junto com Zakanza-Upuaut o corpo da dançarina Satmeret depois que essa foi morta por um dos jogadores alienígenas responsáveis pela infestação dos parasitas. Quando Zakanza partiu para enfrentar o jogador em seu antro, ele não permitiu que ela ficasse no local do confronto e a mandou embora para que relatasse a descoberta a Ptah e Atlan. Isso salvou a vida dela, já que Zakanza foi morto devido à explosão provocada no covil do jogador.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT19, AT20.
  • RP-199.
  • Volume Azul nº 5.
  • Glossário: AT0021.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: