Tacintherkol

Cemitério de espaçonaves localizado na galáxia Erranternohre e descoberto no ano 3587 pelo concepto duplo Ellert/Ashdon.

Dados Gerais


Espalha-se por uma gigantesca região do espaço, sendo composto por mais de cem mil destroços de naves de diversos formatos. Esse conjunto orbita uma região tubular escura, que o ser energético esférico Harno descreve como um Local do Silêncio Completo, mas que emite uma radiação hiperenergética que gerava um campo de força em torno do cemitério. Os mais antigos destroços estão nesse lugar há 150.000 anos. No entanto, uma vez que o Tacintherkol não é um ponto fixo, mas está em uma órbita circular em torno de um ponto desconhecido, provavelmente esse não é o mesmo que o local do desastre.

História


Até o ano 3587, esse enorme aglomerado de despojos tecnológicos era objeto de disputa entre os grupos dos engolidores de fogo e dos viajores azuis. Depois que a área foi alcançada por Ernst Ellert e por Harno, o ser energético encerrou a disputa, tornando o cemitério acessível a quaisquer viajantes espaciais e designando o robô Akrobath como o novo guardião do local.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR935.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tacintherkol”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de)
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: