Tahonka-No

Ossudo vindo de Gedynker Crocq, um planeta capturado pelo Enxame, chamado de “o ossudo”. Ele era um cientista, um regulador de alta pressão.

Descrição Física


Ele recebeu o apelido de “o ossudo”, por causa de sua aparência incrivelmente emagrecida. Ele era um homem de pele escura pequeno, mas de compleição robusta. Tinha cerca de um metro e meio de altura. E media cerca de um metro na altura dos ombros. Seu corpo bastante humanoide parecia consistir apenas de pele e ossos; não se via nenhum sinal de gorduras ou tecidos conjuntivos que pudessem ser designados como carne. A parte visível da pele tinha a cor da ferrugem. A cabeça era redonda e de um ponto situado pouco acima do nariz sai uma saliência óssea que atravessava o crânio liso e pelado até a nuca. Os braços eram relativamente curtos, grossos e tinham tendões fortes. As mãos estavam equipadas com dois polegares opostos e quatro dedos. A boca muito larga consistia em lábios ósseos e continha em vez de dentes duas fileiras de ossos pontudos. Tahonka-No não conseguia expressar sentimentos com o seu rosto. Ele estava sempre descalço com suas placas de pés ósseas. Enquanto ria e falava, ele abria a boca, mas não a torcia de forma alguma, sua voz era áspera como a de um contrabaixo.

Características Psicológicas


Tahonka-No era um homem quieto que - antes de ser condenado por seu povo como criminoso -, atuava como regulador de alta pressão, que é comparável ao trabalho de um médico. Ele tinha uma natureza amigável e ficou totalmente atrás de seu amigo Sandal Tolk. Através da amizade com Sandal, ele também era muito crítico com os costumes de seu povo e perdeu sua fé nos ídolos do Enxame. Ele era muito inteligente e tinha grande coragem e grande espírito combativo.

História


Ele era um rebelde que foi banido por seu povo, porque se comportou de forma muito inconveniente na companhia de outros membros de seu povo. Ele foi visto com a ingestão de alimentos, que está entre um dos piores crimes de seu povo. Na sua fuga, acabou pousando no planeta Vetrahoon, onde esperava encontrar um esconderijo. Na luta com perseguidores, ele finalmente conheceu o instável Sandal Tolk em 29 de novembro do ano 3441. Logo os dois se tornaram grandes amigos e sobreviveram a muitas aventuras em Vetrahoon. Na sua presença, Tahonka-No perdeu as últimas inibições inculcadas de comer em público. Durante meses, os dois lutaram pela região selvagem de Vetrahoon. Depois de atravessar as quatro áreas protegidas ao redor da Ilha da Felicidade, eles alcançaram a cidade sob uma cúpula de energia em 9 de março do ano 3442. Na Ilha da Felicidade, os dois se esgueiraram a bordo de um tubo hexagonal. Em 19 de março do ano 3442, juntamente com Sandal Tolk, ele pode deixar o Enxame a bordo de uma nave-favo e entrar em contato com a Good Hope II. Com a nave-favo, os dois pousaram no planeta Diana. Dois dias depois, eles acompanharam Gucky e Ras Tschubai para a Godd Hope II e assim Tahonka-No se juntou aos seres humanos. Tahonka-No pertencia a um comando de ação, que em 26 de março do ano 3442 pousou em Nurmo III. Em 21 de junho do ano 3442, Tahonka-No estava a bordo da Gevari, pois essa decolou na direção de Interno-Alfa. Durante a missão, Tahonka-No agiu mais como consultor. A partir de 05 de julho até 07 de julho do ano 3442, ele explorou, juntamente com Sandal Tolk e Ras Tschubai, o planeta Plaper-I. Antes de Tahonka-No junto com Tolk saírem na próxima missão, os dois se tornaram mentalmente estabilizados em meados de janeiro do ano 3443. Dois dias depois, a equipe de ação desembarcou em Yatnokan. Seu destino após a crise do Enxame não é claramente conhecido.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR522, PR527, PR528, PR529, PR530, PR536, PR537, PR541, PR542, PR543, PR544, PR559.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tahonka-No”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: