Tanaka Seiko

Mutante terrano, nativo do Japão, é um dos membros fundadores do Exército de Mutantes, estabelecido por Perry Rhodan no ano de 1971.

Descrição Física


Ele era magro e pequeno, com uma cicatriz vermelha na bochecha esquerda.

Paracapacidade


Teve uma mutação positiva como resultado do bombardeio atômico sobre Hiroshima. A sua predisposição genética foi alterada de tal forma que se tornou um sensor de frequências. O seu cérebro mutante reagia a processos eletromagnéticos. Portanto, como sensor de frequências, ele era capaz de detectar e entender formas eletromagnéticas e similares de transmissões com o seu cérebro da mesma maneira que qualquer um capta as vibrações sonoras. Desse modo, podia captar e entender ondas de rádio normais, incluindo hiper-rádio. Portanto, não precisava de aparelho receptor para compreender as emissões de rádio.

Características Psicológicas


O japonês é uma pessoa quieta e reservada.

História


Tanaka Seiko nasceu no ano de 1945, ele era natural de Fukabori, uma pequena aldeia de pescadores situada junto à baía de Amakusa, a menos de 20 quilômetros de Nagasaki, no Japão. Era técnico de radiofrequência por formação. Foi incorporado ao Exército de Mutantes no ano de 1971, depois de ter sido encontrado pelo comando de busca de mutantes. As paracapacidades dele foram treinadas na base do planeta Vênus e complementadas pelo hipnotreinamento. No ano de 1975, acompanhou Perry Rhodan a bordo da nave Stardust III para o sistema Vega e ali ajudou a abrir o cofre de tempo sob o Palácio Vermelho, no planeta Ferrol. Ele também captou sinais do planeta Gol, onde outra peça da Charada Galáctica precisava ser resolvida. Quando a Stardust III foi transferida para o planeta Vagabundo, o superser Aquilo o usou como medianeiro. No ano de 1981, ele acompanhou uma missão com a nave Good Hope V para o planeta Vênus para procurar Perry Rhodan, que havia desaparecido ali. Em agosto do ano de 1982, ele ajudou a combater a revolta dos robôs em Terrânia iniciada pelos saltadores. Ele também foi usado em Manila. De maio a outubro do ano de 1984, ele acompanhou a expedição para Árcon; no planeta Honur, foi infectado com a peste de nonus. No ano 2044, ele participou da implantação da nave Kon-Velete no planeta Árcon III na máscara de um zalita ruivo. [...] Missão de pesquisa com a nave Lesley Pounder. [...]. No ano 2326, ele não recebeu um ativador celular.

Nota: Devido à falta de quantidade de peças, nenhum ativador celular estava disponível para Tanaka Saiko. Ele morreu após o ano 2326, pois o fisiotron foi destruído junto com o planeta Peregrino.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR06, PR12, PR16, PR17, PR19, PR22, PR23, PR31, PR39, PR85, PR86, PR88, PR89.
  • Volume Azul nº 16.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tanaka Seiko”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: