Tatcher a Hainu

Marciano classe “a”. Ele é um galactogeólogo e descende dos primeiros colonos marcianos adaptados ao meio ambiente. Esses colocam um “a” antes de seus sobrenomes como um sinal de seu excelente desempenho. No ano 3459, ele ocupava o posto de capitão da Frota Solar.

Descrição Física


Ele tem 1,52 m de altura e é magro. Como todos os nascidos em Marte, tem um peito abaulado, como um barril. O seu rosto é entrecortado por milhares de rugas e pregas.

Características Psicológicas


Ele é o psicoparceiro de Dalaimoc Rorvic, com quem vive uma amizade/inimizade e frequentemente maltratado. Somente na sua presença o semicyno estava em condições de usar totalmente suas múltiplas paraforças. Essa equipe contribuiu significativamente para o sucesso das missões conjuntas. Ocasionalmente, Tatcher a Hainu é chamado como o inspirador de Rorvic. No entanto, Rorvic mesmo designava a Hainu de preferência com todos os tipos de palavras desprezíveis. Tatcher a Hainu tinha um bule de café antigo, que ele usava como um argumento poderoso quando Rorvic tinha que ser despertado de um transe. O bule, portanto, se tornou cada vez mais amassado ao longo do tempo. Ele foi treinado na arte dagor.

História


Ele nasceu em 30 de outubro do ano 3388. Os pais de Tatcher eram engenheiros temporais que foram determinantes na construção do deformador de tempo-zero, de modo que ele estava bem informado sobre sua existência e história. Ele até mesmo foi autorizado a visitar seus pais durante a construção. Seus pais perderam a vida durante o primeito teste com o deformador de tempo-zero.

Trabalhando em nome da Humanidade

Tatcher a Hainu pertencia à tripulação da Marco Polo e participou do seu voo para a galáxia Gruelfin. Durante a crise do Enxame, a Hainu provou ser imune contra a imbecilização causada pela diminuição da constante gravitacional, pois é um mentalmente estabilizado. No início de novembro do ano 3441, como um dos imunes, ele fazia parte da tripulação da Good Hope II, com a qual Perry Rhodan explorou o Enxame que invadiu a Via Láctea. Recebeu novo treinamento para trabalhar no setor de rastreamento, pois durante a crise do Enxame precisava-se muito de técnicos de rastreamento. Também foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes. Ele foi treinado como um mestre-ladrão pelos Pai'uhn K'asaltic. Após a crise do Enxame, ele se casou com uma marciana chamada Caruh a Vacat, a quem chamava carinhosamente de “bruxa da areia”, e teve quatro filhos com ela chamados Patulli, Sheila, Merceile e Reginald. Ele participou da exploração das instalações dos marcianos originais. Tatcher tinha uma prima chamada Vryla a Hainu, que, ao contrário dele, ocupava o posto de major. No ano 3444, ele pertencia ao grupo que acompanhou Perry Rhodan a bordo da espaçonave Timor para o planeta Asporc. No ano 3459, realizou algumas operações especiais, que foram dirigidas acima de tudo contra os lares. Em abril do ano 3459, foi enviado por Perry Rhodan para o Eastside galáctico a bordo da Vision, com a missão de contatar os blues. Lá, então ele viu a destruição das frotas dos blues pelas espaçonaves CEV dos lares. E também realizou operações secretas em Esfinge, o mundo dos aconenses. Em outubro daquele ano, ele conseguiu o desmascaramento do deformador de moléculas Poorch usado por Leticron contra os terranos. Ele foi levado para o Turbilhão Estelar junto com a Terra, enquanto sua família permaneceu em Marte. Em 6 de junho do ano 3460, ele foi transferido a bordo da Marco Polo junto com seu “amado” superior Dalaimoc Rorvic e usado durante a batalha do Abismo dentro da nave capitânia dos ploohns, a Vantey Veynste. No dia 8 de junho, seguiu a missão em Zvermaysch e o aprisionamento pelos ploohns. Ele foi libertado novamente em 25 de junho como parte do acordo de cessar-fogo entre ploohns e terranos.

No caminho com a nave SOL

Também durante a afilia, ele provou ser imune e se beneficiou com o efeito que prolonga a vida do efeito Waringer. Ele foi banido com Dalaimoc Rorvic e os outros mutantes a bordo da SOL. Algum tempo antes da partida, ele estava tão ferido em uma explosão que teve que ser colocado em um tanque de regeneração para reconstruir seu tecido nervoso. Em maio do ano 3581, ele foi despertado para, juntamente com Dalaimoc Rorvic e Gucky, salvar os doze especialistas da noite, que caíram em uma situação de emergência no planeta Kernoth, situado no balão dakkardim. Juntamente com Rorvic, ele também conseguiu libertar Gucky e os especialistas de sua situação desagradável. No final do ano 3581, após a sua volta para a Via Láctea, na busca pelos keloskianos desaparecidos no planeta Rolfth, Tatcher encontrou o lactonense capturado Hwltysch-Pan e o libertou. Mais uma vez ajudou os keloskianos em Rolfth na situação difícil junto com Dalaimoc Rorvic. No ano 3582, juntamente com Dalaimoc Rorvic e o tigre dentes-de-sabre Walter tentou em vão parar o declínio do Pseudo-NIE. Após a partida da SOL da Via Láctea na busca pela Terra no ano 3582, durante uma missão de reconhecimento no planeta Xumanth, situado na galáxia Dh’morvon, ele caiu em uma eclusa emocional e, em seguida, desenvolveu um vício de trabalho indomável. Ele começou a desmontar tudo ao seu redor e arrumando isso, a maioria, com resultados caóticos. Só com dificuldade ele finalmente pode ser parado e novamente restaurado a um estado normal. Durante essa época, ele teve uma relação casual com Isodyne Somao. No ano 3587, após a entrega da SOL para os solanenses, ele se mudou a bordo da BASE.


Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR515, PR530, PR531, PR539, PR546, PR550, PR555, PR563, PR568, PR569, PR570, PR571, PR575, PR578, PR588, PR589, PR603, PR604, PR609, PR654, PR660, PR668, PR692, PR693, PR694, PR701, PR745, PR754, PR755, PR762, PR763, PR773, PR806, PR807, PR816, PR817, PR820, PR821, PR831, PR832, PR865, PR896, PR897.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tatcher a Hainu”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: