Ten-No-Thau

Kartanino do povo dos karapônidas. No ano 1289 NCG, ele foi confrontado com o seu pior inimigo, o portador de ativador celular Ronald Tekener.

Características Psicológicas


O kartanino é tão inteligente quanto brutal.

História


No planeta Lokvorth, Ten-No-Thau relembrou o seu último encontro com Ronald Tekener quinze anos antes em Hangay. Àquela altura, o karapônida era um dos mais notórios líderes de gangue e espalhava terror e medo na “galáxia importada”. Após cerca de dez anos de caçada, Tekener conseguiu enfrentar Ten-No-Thau em sua base principal no planeta Taukaah. O kartanino ficou gravemente ferido na metade direita da sua cabeça. Os gurrados, aliados do pirata, o levaram até os pos-bis que estavam em Hangay para fornecer um tipo especial de ajuda ao desenvolvimento na nova galáxia. Ten-No-Thau então recebeu um aditivo sintrônico no seu cérebro no lugar das partes destruídas, o qual aumentou a sua capacidade mental. Por meio de habilidades estratégicas, posteriormente ele foi reabilitado e finalmente pôde ir para Lokvorth como parte da missão diplomática oficial de Karapon. Mostrou-se imune à influência da varredura de embaralhamento dos tolkandenses graças ao aditivo pos-bi na sua cabeça. Pouco antes de Tekener e Agnes Figor, os dois últimos simplórios, serem descobertos pelos gazkars, supreendentemente ele os ajudou, pois esperava obter ajuda para si mesmo por meio do Smiler. Ten-No-Thau não cedeu ao seu ódio e não matou o terrano. Em 3 de março do ano 1289 NCG, ele fez contato com Atlan a bordo do módulo Rico por meio do traje SERUN de Tekener. Em troca de uma nave espacial e salvo-conduto, o kartanino concordou em cuidar de Tekener e Agnes. Ficou combinado que ele iria ao escritório de Camelot com os simplórios para se encontrar com o arcônida. Ten-No-Thau conseguiu um planador, que ele e seus dois acompanhantes usaram para chegar ao escritório de Camelot.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1831, PR1832.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: