Thomas Cardif

Terrano/arcônida. Era o único filho de Perry Rhodan com a arcônida Thora de Zoltral.

Descrição Física


Aos vinte e poucos anos, Thomas parecia quase exatamente como seu pai, exceto pelos olhos, que tinham um tom amarelado.

Características Psicológicas


De fato, ele já irradiava um tipo indefinível de orgulho desde muito cedo, que depois se intensificou para a arrogância. Apesar disso, ele era muito apreciado por seus companheiros na Academia Espacial, principalmente por causa de sua franqueza quase proverbial e vontade em ajudar.

História


A vida sob uma identidade falsa

Ele nasceu no ano 2020, na Terra. Thomas foi criado sem saber quem eram seus pais verdadeiros. Essa decisão foi tomada por seus pais, antes de seu nascimento, para evitar que, mais tarde, ele sofresse a influência do pai famoso. Ele era, portanto, um homem de dois mundos. Cardif foi criado na crença de que ele era o filho de um general arcônida. Como resultado, ele nunca chegou a conhecer o calor da casa dos pais. Sua origem real foi retida dele a conselho da positrônica de Vênus e pela decisão de sua mãe. Temia-se que Cardif, combinando as principais características de ambos os povos - o sentimento arcônida e o espiríto humano - um dia forçosamente criaria a liberdade que ele precisava desenvolver quando ele se tornasse conduzido pela origem e pela vida patrocinada pelos pais. Tanto a positrônica quanto Thora acharam mais apropriado encontrar seu próprio caminho e construir sua própria vida, livre da consciência de que estavam sendo guiados em suas decisões. Mais tarde, sua origem deveria ser revelada para ele. Essa decisão foi fortemente criticada em particular por Reginald Bell.

A descoberta da sua origem

No ano 2041, tornou-se cadete na Academia Espacial de Terrânia. Pouco depois, formou-se e recebeu a patente de tenente da Frota Solar. Imediatamente, ele foi enviado ao planeta Rusuf para servir na base terrana ali instalada, sob as ordens do coronel Julian Tifflor. Pouco depois, na lua Silico V, ele descobriu a verdade. As primeiras intrigas: Em junho do ano 2044, Thomas desertou e se aliou ao saltador Cokaze. Em novembro daquele ano, Perry Rhodan foi resgatá-lo no planeta Archetz.

A vida como o doutor Edmond Hugher

Então foi colocado nele um bloqueio hipnótico, junto com uma nova identidade. Passou a ser Edmond Hugher. Assim, Thomas passou 58 anos esquecido do seu passado.

A crise do liquitivo

No ano 2102, seu bloqueio foi desfeito, e seu ódio pelo pai despertou novamente.

A vida como Cardif-Rhodan

No ano 2103, com a ajuda dos antis, Rhodan foi capturado, e Cardif, graças a sua notável semelhança com seu pai e injeções de cor para os olhos, assumiu o seu lugar como administrador do Império Solar sem que os amigos dele desconfiassem da troca. Porém, Cardif ficou sendo um joguete nas mãos dos antis. Esses também exigiram que Cardif conseguisse 20 ativadores celulares com o Imortal do planeta Peregrino. Cardif acabou cedendo, pois também queria um ativador para si. Porém, cometeu um grave erro, pois pediu que o ativador celular fosse ajustado para as frequências de Perry Rhodan. Em virtude de estar usando o ativador ajustado para seu pai, ocorreu um crescimento celular explosivo depois de cinquenta dias.

A decisão em Trakarat

No final de outubro do ano 2103, ele foi desmascarado por Atlan enquanto se aproximavam de Trakarat, e fugiu para o planeta. Lá, o ativador se deslocou de seu corpo e passou para Perry Rhodan. Assim, em 23 de outubro do ano 2103, ele morreu pela perda do ativador, com a idade de 83 anos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR67, PR78, PR80, PR83, PR89, PR90, PR97, PR108, PR109, PR110, PR111, PR112, PR113, PR114, PR115, PR116.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Thomas Cardif”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: