Thomea Untcher

Terrano. Ele ocupava o posto de major e era um comandante de nave na Frota Solar.

Descrição Física


Era um homem magro e despretensioso. Sua pele facial estava prematuramente envelhecida e enrugada.

Características Psicológicas


Apesar de sua discrição, o major era uma pessoa que, como oficial, exalava uma autoridade indomável. A característica dele era a sua forte percepção e devida cautela. Seu estilo de gestão não era convencional, então ele dava aos seus subordinados muita liberdade na execução de suas tarefas. Ele mesmo só interveio em caso de erros grosseiros, inadequações e violações diretas de ordens, caso contrário, delegava as tarefas e fazia sugestões, se necessário. Untcher podia torcer a boca de um parceiro de conversa até não saber mais o que dizer.

História


No ano 2044, ele serviu como comandante da nave Finmark. Em agosto desse ano, ele realizou a missão no planeta Opghan. Em meados de maio desse ano, cerca de 100 horas-luz além da órbita do planeta Plutão, o major Untcher comandava o Quarto Grupo de Segurança no Grupo de Caça Espacial 16 (4.-GSCE-16), composto pelo cruzador leve Áustria e 27 space-jets. Depois de receber fortes choques estruturais perto do sistema Capella, que se assemelhavam a um funil de descarga, ele ordenou que sua força-tarefa voltasse para o Sistema Solar sob proteção máxima de detecção. Mais tarde, no mesmo ano, ele assumiu o comando da nave Finmark. Sua primeira missão o levou ao planeta Opghan para investigar a aniquilação de Pthal, o representante robótico de Árcon. Quando alguns éfogos locais atacaram a Finmark, Untcher imediatamente percebeu que um agente desconhecido estava sendo liberado, que colocou a maior parte de sua tripulação sob uma influência estranha. Untcher nocauteou o primeiro amotinado (Ran Loodey) e inundou grande parte da Finmark com dióxido de carbono, nocauteando os afetados e permitindo que fossem isolados. Enquanto Untcher e alguns outros não influenciados avançaram com um shift para as profundezas do oceano planetário em busca dos atacantes em fuga, os amotinados se libertaram e tomaram a Finmark. O esquadrão de Untcher fez contato com os éfogos Grghaok, Lchox e Nrrhooch. Uma reunião na cidade submarina de Pchchogh foi marcada. Ali, Untcher e seu pessoalo caíram nas mãos de aras e saltadores criminosos. Untcher aprendeu sobre suas maquinações e sobre o que era a droga de psimo que havia sido usada contra a Finmark. Untcher foi capaz de libertar a si mesmo e seu pessoal. Quando regressaram à Finmark, o médico de bordo, o dr. Theodore Dunyan já havia neutralizado todos os amotinados com oraldin. Untcher e seus homens prenderam os amotinados. Dunyan tornou a droga de psimo ineficaz com o conhecimento adquirido de Untcher, permitindo que os membros da tripulação fossem eles mesmos novamente. A Finmark fugiu de Opghan e um pedido de socorro foi feito para a Terra. Perry Rhodan correu pessoalmente com a nave Barbarossa em socorro da Finmark, que estava sendo atacada por cinco naves dos saltadores. A Barbarossa destruiu três unidades inimigas, as outras fugiram. A Finmark retornou a Opghan junto com a Barbarossa. Todos os saltadores deixaram o planeta às pressas. Os terranos tomaram conta da base dos aras com permissão dos éfogos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR88, PR93.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Thomea Untcher”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: