Tkar

Cruun. Ele era um sacerdote desse povo.

Descrição Física


Era gordo e tinha bochechas visivelmente redondas.

Características Psicológicas


Tkar era um indivíduo extremamente poderoso e influente, cujas conexões através de Hergo, o comandante em chefe de uma frota dos cruuns, alcançavam as fileiras dos realmente poderosos.

História


Tkar era um sacerdote a bordo de uma nave sob o comando de Gkor. No ano 425 NCG, essa pertencia a uma frota de 150 unidades dos cruuns que operava no setor espacial do Nada Giratório. A nave descobriu uma antena psíquica ali. Os cruuns consideravam o objeto uma prova da existência de Deus e o adoravam como um santuário. Tkar queria realmente tocá-lo com as próprias mãos. Os cruuns mal suspeitaram de que estavam sendo manipulados pelas transmissões da antena psíquica programada de acordo com o agente de Seth-Apophis Auerspor. Auerspor deu aos cruuns a ideia de que eles teriam de atacar os rebeldes que, sob a liderança do halutense Icho Tolot, realizavam atos de sabotagem contra instalações da superinteligência negativa Seth-Apophis. Por acaso, a nave de Tkar foi atacada por uma arma que estava sendo testada pelos rebeldes, e destruída no processo. A tripulação se salvou com naves auxiliares, incluindo Tkar e Gkor. Os cruuns continuaram a atacar os rebeldes, mas também danificaram uma estação espacial na qual agentes de Seth-Apophis estavam trabalhando na produção da chamada matéria de frenagem. Tolot encontrou a nave auxiliar de Tkar e negociou com os cruuns. Ele os informou sobre Seth-Apophis, de cuja existência não sabiam. Um pouco depois, Tolot destruiu a antena psíquica durante sua luta contra Auerspor, o que o levou a correr o risco de cair no Nada Giratório. Tkar e Gkor acabaram salvando Tolot com sua nave auxiliar, mas o alertaram sobre as consequências da destruição de seu santuário. Tolot e seus últimos seguidores leais assumiram o controle da nave auxiliar. Enquanto o halutense e alguns companheiros examinavam uma estação em um pedaço de matéria nas proximidades do Nada Giratório, o sawpanês Echynlag, que também pertencia aos rebeldes de Tolot, guardava a nave auxiliar. Os dois cruuns atraíram Echynlag para fora da nave auxiliar com uma chamada de emergência falsa de Tolot. Suas armas a bordo abriram fogo. O sawpanês foi destruído. O que aconteceu com Tkar e Gkor não é conhecido.

Créditos: 

Fontes


  • PR1089, PR1097.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tkar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: