Tobias Doofy

Terrano, um dos assistentes de Payne Hamiller a bordo da BASE no ano 3587.

Descrição Física


Nessa época, Tobias Doofy era um homem jovem com uma aparência pálida e rosto com bochechas caídas.

Características Psicológicas


Tobias Doofy correspondia à caricatura de um cientista peculiar e experiente. Com sua natureza teórica, ele irritava especialmente o prático Reginald Bell. Mas, de resto, Doofy era um sujeito confiável, o que até Bell também acabou reconhecendo. Era típico para Doofy que ele também acrescentasse a meia frase por trás das declarações banais “... se não estou enganado”.

História


Quando a última das sete chaves adicionais para o Olho de Laire pôde ser recuperada no sistema estelar Trago, e chegava a hora de encontrar a fonte de matéria além da qual o contato com os cosmocratas deveria ser estabelecido, Tobias Doofy desenvolveu várias teorias sobre sua localização. A princípio, ele suspeitou da fonte de matéria no sol Trago, mais tarde no Olho de Laire. Quando soube que Reginald Bell queria partir com um space-jet da corveta Megalis, que operava sobre o planeta Amon, ele participou dessa missão por iniciativa própria para provar e se reabilitar com Reginald Bell quanto às suas habilidades. Mais tarde, junto com Bell, ele foi desembarcado perto de um dos seres coletivos inteligentes de Amon, pois Bell suspeitava de que, em seu interior, eventualmente poderia estar o Poderoso Kemoauc. A fim de facilitar o contato, foi plantado em Tobias Doofy o desejo de fazer parte do coletivo amoniano via psicotreinamento. De fato, eles conseguiram penetrar no centro do coletivo, onde, para sua surpresa, encontraram uma multidão de fetos humanoides. Levando com eles uma dessas estruturas, puderam retornar para a Megalis. No entanto, na investigação subsequente, descobriu-se que Kemoauc não estava em Amon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR964, PR965, PR977, PR978.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tobias Doofy”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: