Tolous Bettron

Terrano. Ele era o comandante do Comando de Vigilância da Estação Ovaron na lua de Saturno Titã no ano 3438 no posto de capitão.

Descrição Física


O seu rosto era marcadamente feio, de acordo com a sua própria opinião, com uma pele frouxa, acinzentada. O maxilar superior saliente e os grandes dentes tortos emprestavam-lhe algo de grotesco. Ele corava rapidamente.

Características Psicológicas


Ele era um oficial corajoso, confiável e excelente.

História


No início do ano 3437, Bettron contraiu uma infecção viral que ele adquirira num planeta pantanoso e desde então ele sofria de úlcera estomacal e de um fígado cronicamente inchado, ambas as coisas eram sequelas da infecção viral. Em julho do ano 3438, ele era comandante de um comando de vigilância na antiga base de Ovaron em Titã, onde comandou 4.600 soldados espaciais que guardavam o pedogoniômetro. Ele trabalhou junto com a capitã Alea Onandere, a chefe das estações de rastreamento, com a qual ele estava secretamente apaixonado. Ela não podia retribuir seus sentimentos, embora valorizasse as suas qualidades de oficial. Um rival de Bettron para cortejar Onandere era o tenente Hooldrich Shibe. Pouco depois de ter conferido com o Marechal de Estado Reginald Bell que ele deveria colocar suas tropas em prontidão especial devido ao perigo dos pedotransferidores, os servidores da guerra de Vascalo se pedotransferiram para a estação de Ovaron. Bettron ainda estava a caminho da base e, portanto, não estava no local quando a emergência ocorreu. Ele se apressou para entrar na zona de combate, mas com sua liderança e ação pessoal, ele não foi capaz de parar os servidores da guerra bem organizados por muito tempo. Um tiro de raspão no crânio deixou-o inconsciente, seu laço dakkar foi danificado. Ele foi percebido nessa condição por Merceile, que, com a ajuda de Ribald Corello, conseguiu se restabelecer a tempo. Ele serviu como arma de destruição de Merceile. Merceile assumiu Bettron e entrou na estação de pedogoniometria através de uma passagem escondida, onde ela usou três bombas de thermotom e conseguiu destruir o pedogoniômetro com elas. Bettron foi morto pela força das explosões, e Merceile, que não deixou seu corpo a tempo, teve que ser tratada psicologicamente por muito tempo no planeta Tahun.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR497.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tolous Bettron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: