Tomason

Kranês. Ele fazia parte do alto escalão, considerado um indivíduo qualificado, que desfrutava da plena confiança dos duques de Krandhor.

Descrição Física


Por volta do ano 424 NCG, ele está na meia-idade para um kranês. Tomason tem tamanho acima da média e uma aparência bastante musculosa. Sua maneira calma e equilibrada dá a impressão de falta de jeito, o que não é o caso. Sua mão direita é aleijada, mas ele nunca tentou esconder isso com uma prótese.

Características Psicológicas


Ele tem um caráter atencioso e autocontrolado, além de franqueza autocrítica. Tomason é um especialista em astronáutica. Ele escreveu vários manuais amplamente utilizados na frota dos kraneses. Entre eles, há uma série de publicações que comentam táticas e estratégias. Há uma razão para ele ser considerado um confidente pessoal dos duques, ele tem uma reputação de ser muito confiável. História: Tomason já era o comandante da nave dos spoodies há algum tempo quando, no ano 424 NCG, Surfo Mallagan embarcou com seus companheiros e identificou a nave espacial como a SOL e, seguindo ordens pós-hipnóticas da Irmandade, tomou o comando dela. Tomason presumiu que Mallagan pretendia tentar realizar um ataque contra o Oráculo. Ele estava determinado a impedir que isso acontecesse. O voo ultraluz da SOL pôde ser interrompido por atos de sabotagem. Logo a seguir, Mallagan emitiu um ultimato: se a SOL não chegasse a Kran dentro de dez dias, ele destruiria a nave, incluindo a carga e a tripulação, que é insubstituível para o Ducado. Tomason teve que aceitar as exigências de Mallagan. Brether Faddon e Scoutie pensaram que poderiam deter o seu ex-amigo se tivessem permissão de usar três spoodies adicionais para serem iguais a ele. Então os dois betschidianos fizeram essa proposta a Tomason e Tanwalzen. Tomason consentiu, embora soubesse que estava cometendo um crime. Tomason manteve os acontecimentos na nave dos spoodies em segredo dos duques. Ele esperava que Sêneca voltasse a si por conta própria. A nave dos spoodies pousou em Kran no último dia do ano 343 do duque Lugos. Houve uma crise séria ali. O duque Carnuum tentou se tornar o único governante e a Irmandade encontrou vários novos seguidores. Na nave dos spoodies, as tensões cresceram entre os solanenses e a tripulação feita de membros de povos do Ducado. Tomason foi instruído por Syskal para evitar combates na nave a todo custo. Pelo menos Mallagan e Sêneca puderam ser trazidos à razão com a ajuda do Oráculo, para que não representassem mais nenhum perigo. Após sua abdicação como o Oráculo, Atlan preparou o retorno da SOL à Via Láctea.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1036, PR1037, PR1039, PR1041, PR1049.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tomason”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: