Topthor

Saltador, pertencente ao chamado clã dos superpesados. Ocupava o posto de comodoro e foi o comandante de uma frota composta originalmente por dezesseis naves cilíndricas. Serviu aos saltadores ou mercadores galácticos como mercenário.

Aparência


A cor da sua pele era esverdeada, mas o seu crânio liso não tinha pelos. De acordo com o costume do seu povo, ele usava uma barba cheia e avermelhada. Topthor era um gigante de formato quase quadrático, pesava quase quinhentos quilos e era tão largo quanto alto, com cerca de 1,60 m. Isso foi um resultado da adaptação à gravidade de 2,1 g do seu planeta natal, quando esses descendentes dos arcônidas ainda residiam em planetas.

Características


Topthor era tolerante e autoritário, tinha humor e ao mesmo tempo caracterizava-se por uma dureza implacável quando alguém atravessava seu caminho nos negócios. Mas não era cruel. Assim, era importante para ele não exercer violência contra doentes e indefesos. Ele era um amigo de Talamon. Sua nave capitânia, uma nave cilíndrica fortemente armada de 300 metros de comprimento, era a Top I.

Nota: No episódio PR49, ao invés da Top I é a Top II, trata-se aqui de uma falha do autor. Devido ao arquivo programado na positrônica com a posição da Terra, Topthor não pôde ter mudado a nave.

História


No ano de 1982, ele era o líder do seu clã e queria tornar a Terra uma colônia dos saltadores. Seguiu Perry Rhodan com oito naves até o planeta Peregrino. Porém, Rhodan conseguiu destruir cinco dessas naves com uma nova arma, um transmissor fictício. Topthor ficou tão irritado que quis ocupar a Terra por vingança com as onze naves restantes. Pensou que a Terra estaria indefesa, mas estava enganado, pois Rhodan conseguiu voltar despercebido para o Sistema Solar antes que o superpesado tivesse reunido a sua frota. Quando Rhodan ameaçou com a destruição da frota mercenária caso ela não se retirasse imediatamente, Topthor não deu crédito à ameaça. Então Rhodan atacou e, de fato, destruiu quase todas as suas naves, exceto duas. Somente após essa demonstração de poder foi que Topthor voltou para o sistema Beta-Albíreo. Ali, no entanto, se recusou a competir contra Rhodan e também aconselhou o patriarca Etztak a recuar. No ano de 1983, ele era o comandante da nave Top II. Em maio do ano de 1983, ele tomou, no entanto, mais uma vez uma tarefa de Etztak e voou para o sistema estelar Tatlira. Ele deveria recuperar os novos protótipos de espaçonaves do Planeta de Goszul assim como outros equipamentos que os saltadores haviam deixado para trás em sua fuga precipitada da epidemia do esquecimento. Ele não tinha ideia de que Rhodan já havia pousado e estava esperando por ele. Jogou-se na frente dele que a epidemia era desenfreada como antes e perseguiram-no como um pavor que ele deixou imediatamente o planeta novamente. Os membros do Exército de Mutantes de Rhodan conseguiram alterar os dados da memória do computador para que esses mostrassem o terceiro planeta do sistema Betelgeuse como a Terra. No final do ano de 1984, o superpesado participou do suposto ataque contra a Terra. Quando voou para o sistema Betelgeuse, ele reconheceu imediatamente pelo tamanho do sol que não se tratava do Sistema Solar, mas também não podia explicar por que os dados levavam ali. Para desvendar o mistério, ele dirigiu-se para o planeta Aqua e foi atacado por uma nave tópsida. Ele atirou de volta, e as duas naves caíram. Após o acidente, ele estabeleceu contato com a nave tópsida e seu comandante Ber-Ka e juntos descobriram que seus dois povos tinham sido enganados pelos terranos. Topthor percebeu, além disso, que Rhodan devia estar extremamente interessado em matá-lo, porque ele era o único que sabia a verdade. Juntos, eles procuraram por uma base dos tópsidas com um rádio intacto, mas, em seguida, entraram em uma disputa quem deveria usá-lo primeiro. Quando Ber-Ka atacou Topthor, esse atirou no ser-lagarto. Ele ainda pôde pedir a Cekztel para pegá-lo, então a instalação estava inoperante. Gucky o tinha encontrado e desligado a instalação telecineticamente. O rato-castor forçou Topthor a atirar em si mesmo. Anteriormente, Gucky também tinha destruído a Top II com uma minibomba atômica.

Nota: De acordo com o Volume de Prata nº 7, Topthor morre em batalha com Ber-KaDe acordo com o episódio PR89, diz-se que Topthor caiu na luta contra os druufs.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR32, PR33, PR37, PR46, PR49.
  • Volume de Prata nº 7.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Topthor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: