Torre do STL

Edifício. É o quartel-general do Serviço Terrano da Liga (STL), uma organização semelhante à antiga SegSol, situado nos arredores da cidade de Terrânia. O nome é um pouco enganador já que todo o edifício foi construído no subsolo. No ano (1333 NCG), a terceira Torre do STL teve que ser colocada em uso.

Dados Gerais


A Torre do STL tinha a forma externa de um cone truncado invertido. Ela atingia 2.100 metros de profundidade na Terra. A Torre do STL estava a dois quilômetros da superfície da Terra e a um quilômetro e meio na parte inferior.

História


Em Alashan

A primeira Torre do STL estava localizada em Terrânia, no distrito de Alashan. O lugar que deveria se tornar a central do STL era uma área menos populosa na periferia da megalópole, onde um exército de robôs trabalhou em um enorme buraco no chão, tão profundo e tão largo que poderia acomodar ali facilmente um ultracouraçado. Embora tenha sido planejada sob a direção do então Comissário da LTL Geo Sheremdoc, só foi colocada em ação a partir do ano 1262 NCG, sob a condução da primeira diretora do STL, Gia de Moleon. Essa sabia que a Torre precisava ter uma sintrônica que fosse independente de Nathan. Foi somente após a conclusão da Torre do STL em 1262 NCG que o Serviço da Liga foi oficialmente inaugurado. O então Primeiro Terrano, Medros Eavan, nomeou oficialmente Gia de Moleon para chefiar a organização. O escritório dela está localizado no andar subterrâneo nº 98 da Torre do STL, antes e depois de sua nomeação como chefe do STL. Foi ali que Gia recebeu a visita do novo Comissário da LTL, Cistolo Khan, para uma conversa, na qual esclareceram os principais pontos de conflito.

No século XVI NCG

Em setembro do ano 1514 NCG, Toio Zindher, uma mutante do Exército de Mutantes tefrodense, estava recebendo cuidados médicos no 106º andar. Ela tinha sofrido ferimentos graves na luta contra agentes do STL, foi capturada e estava em coma desde então. Em 23 de setembro, o então chefe do STL Attilar Leccore deixou Gucky, que tinha se tornado um paraladrão, sozinho com ela. Gucky se deparou com a decisão de absorver a paracapacidade de telepatia vital de Toio e, assim, matá-la, ou ficar sem ela e, portanto, não ser capaz de rastrear Perry Rhodan, que havia sido transportado para um destino desconhecido após sua condenação pelo Tribunal Atópico.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1800, PR2644, PR2673, PR2724, PR2794, PR2860.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “TLD-Tower”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: