Torrente Margor

Fenômeno hiperdimensional e sistema de armamento defensivo. Os três mutantes de Gaia são os responsáveis pelo nome Torrente Margor. Com esse nome, é designada uma radiação psíquica duradoura, que teve seu ponto de partida na nebulosa escura Punho de Provcon.

História


A torrente foi criada no ano 3587, depois que o mutante negativo Boyt Margor passou para a esfera paraplasmática dos laeandeiros (também denominados pré-zwotters), cumprindo assim a sua determinação. Como efeito direto, desapareceu a turbulência energética que protegia o Punho de Provcon quase perfeitamente contra acessos do exterior. A esfera paraplasmática da nebulosa escura continua a existir, mas não a turbulência hiperenergética, de modo que o Punho de Provcon tornou-se mais ou menos livremente acessível. A chamada Torrente Margor tomou o seu lugar. Pode-se entendê-la como um farol psíquico. Mais tarde, tornou-se claro que paradotados podem sentir esse impulso por toda a Galáxia. Algum tempo depois, sua radiação psiônica, que ardia e permeava a Galáxia, levou à letargia dos laboris - descendentes das Hordas de Garbesch - em torno do líder das Hordas Amtranik, enquanto estivessem no espaço normal. Mais tarde, descobriu-se que Armadan de Harpoon havia providenciado a Torrente Margor há centenas de milhares de anos como uma segunda defesa contra as Hordas de Garbesch. No outono do ano 3587, a torrente foi influenciada por Jen Salik do planeta Martappon por um circuito defeituoso que transformou a radiação contra os cavaleiros e não mais contra as Hordas. Os pos-bis também foram afetados negativamente pela mudança. Desfazer a influência já não era mais possível devido a um elemento de controle destruído. Depois de várias modulações da radiação, ela finalmente desapareceu após o fim de Amtranik.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR942, PR995, PR996, PR997, PR998.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Margor-Schwall”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: