Transdutor drugun

Tecnologia computacional extraterrestre. Dispositivo para mover objetos (mesmo muito grandes) entre o universo normal e o microcosmo. É um dispositivo por meio do qual é possível alternar do universo normal para um microcosmo e vice-versa. Os terranos encontraram um tal dispositivo pela primeira vez no ano 3587, o qual veio da tecnologia dos cosmocratas.

Finalidade de utilização


Os transdutores drugun foram utilizados nos castelos cósmicos dos sete Poderosos, a fim de “estacioná-los” em seu microcosmo ou trazê-los de volta.

Nos castelos cósmicos


Em cada um dos castelos cósmicos encontra-se um transdutor drugun, também chamado de computador de desmontagem, decomposto em até 20.000 peças individuais. Após o fim dos sete Poderosos, o grupo dos ovninautas encarregados da desmontagem procuraram essas peças individuais e juntaram o conversor novamente para transportar os castelos somente do microcosmo para o continuum normal, de onde o transporte posterior foi concluído pelos cosmocratas. Um transdutor drugun nada mais é do que um mecanismo de controle de voo que pode calcular com alta precisão as coordenadas no espaço pentadimensional. Ele realiza o transporte conectando-se com o ponto de controle central do castelo e, em seguida, movimenta os propulsores do castelo. Então, em uma próxima etapa, ele calcula as coordenadas da única passagem para o continuum normal e as encaminha para o ponto de computação central. Para a última etapa, as coordenadas espaciais devem ser verificadas e adicionadas à programação final. O transdutor drugun no castelo de Ariolc tinha cerca de 20 metros de altura e se assemelhava a uma figura humana. O transdutor drugun no castelo de Bardioc era uma formação disforme, difícil de ser descrita. Ele foi fortemente danificado pela radiação hiperenergética de norans, mas se autorreparou depois de algum tempo. O transdutor drugun utiliza o sistema de um relógio lógico. Sempre que um passo parcial de um processo expira, esse relógio mostra um novo estado na forma de tubos com líquidos de diferentes cores. Kemoauc conseguiu a façanha de não só encontrar o transdutor drugun completo em seu castelo, mas também montá-lo por conta própria. Além disso, ele manipulou o transdutor, de modo que o castelo não pudesse retornar para a região além das fontes de matéria.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR929, PR930, PR933, PR945, PR946, PR947, PR1114, PR1974.
  • Atlan nº 200, 209, 215, 216.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Drugun-Umsetzer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: