Transmissor de contêineres

Tecnologia de transporte. Transmissor de carga de grande porte para conexões de longa distância que forma a chamada estrada de contêineres, uma rota de transmissores de matéria que liga o Sistema Solar e o planeta Olimpo.

Dados Gerais


Através dessa construção sem igual, a Terra e os outros planetas habitados do Sistema Solar são abastecidos com bens e matérias-primas vindos de diversos planetas da Via Láctea. Por outro lado, o excedente de bens do Sistema Solar é encaminhado para o mercado da Galáxia através de Olimpo. Um tênder de frotas da classe Dinossauro é usado como interseção entre o Sistema Solar e o planeta Olimpo. Um teletransmissor externo ergue-se no espaço fora da plataforma. Colunas luminosas vermelhas saem dos blocos de projeção da plataforma do tênder e unem-se a seiscentos metros de altura, formando o arco-portal do teletransmissor. Esse transmissor serve como um ponto de transferência para os teletransmissores do planeta Olimpo. Um sistema de raio trator automático (também chamado de “estrada de energia”) assume o transporte dos contêineres em ambas as direções. Esses são envoltórios gigantes simples, que servem para o armazenamento de mercadorias. Esses contêineres não estão equipados para uma tripulação, nem mesmo uma propulsão eles possuem. A forma dos contêineres é padronizada, e cada contêiner mede 1.500 metros de comprimento, 300 metros de largura e 300 metros de altura. A capacidade de carga de um contêiner é de 40 milhões de toneladas.

História


Durante a crise do Enxame e a imbecilização de âmbito galáctico, o fornecimento da população da Terra pela rota de contêineres continuou a operar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400, PR403, PR431, PR502, PR664, PR671, PR844, PR865, PR950.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Containerstrasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: