Triicle-9
Termo cosmológico. Estrutura cósmica também conhecida pelo nome de Rubi Gelado, com o qual é mencionada na primeira Questão Definitiva. Também foi referida como Nada Giratório durante a ancoragem pelos porleyteranos.
História
Como Rubi Gelado
Os terranos souberam da existência do Rubi Gelado em outubro do ano 424 NCG. Esse termo foi mencionado pela primeira vez em uma conversa entre o sorgoreno Carfesch e Alaska Saedelaere, que girava em torno das Questões Definitivas. Em julho do ano 425 NCG, Perry Rhodan soube pelo porleyterano Clynvanth-Oso-Megh que o último grande feito desse povo foi ancorar o Rubi Gelado. Clynvanth-Oso-Megh acreditava que os novos cavaleiros das profundezas haviam sido colocados na pista do Rubi Gelado pelos cosmocratas porque a sua âncora tinha se soltado ou se soltaria em breve, com consequências desastrosas. Poucos dias depois, Rhodan recebeu de Clynvanth-Oso-Megh as coordenadas do local da ancoragem, mas não descobriu o que realmente era o Rubi Gelado. Em fevereiro do ano 426 NCG, durante o avanço da nave BASE com a Frota Galáctica para o Rubi Gelado, foi descoberto que a superinteligência negativa Seth-Apophis estava tentando afrouxar a âncora dos porleyteranos há algum tempo. Para tanto, seus povos auxiliares converteram a energia rotacional da âncora em matéria de frenagem. Um campo de destroços consistindo de matéria de frenagem e os restos da galáxia anã cercavam o Rubi Gelado na forma de um disco. O campo de destroços terminava como se estivesse cortado pelo lado de dentro em uma certa linha divisória. A BASE destruiu numerosos acúmulos de matéria de frenagem para frustrar as intenções de Seth-Apophis.
O retorno
Quase ao mesmo tempo que a Frota Galáctica, a Armada Infinita chegou ali depois de uma jornada de muitos milhões de anos. A Frota Galáctica, assediada pela Armada, caiu através do Nada Giratório e se materializou na galáxia M-82, seguida por todas as unidades da Armada. Como resultado disso, Ordoban ficou em silêncio e Seth-Apophis, que estava usando o Rubi Gelado como depósito de consciência, caiu em uma profunda inconsciência. Enquanto isso, Perry Rhodan, junto com o Príncipe da Armada Nachor do Loolandre, tentou alcançar o Loolandre.
Fontes
- PR1020, PR1071, PR1073, PR1106, PR1200, PR1250, PR1271, PR2591.
- Volume Azul nº 14, 16.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “TRIICLE-9”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.