Trombeta de Jericó

Sistema de armamento ofensivo. É uma arma especial feita para Clifton Callamon.

Detalhes técnicos


Arma manual, com o comprimento de um braço, que pesa pelo menos vinte quilos quando descarregada e consiste em um tubo envolto por uma sobrecapa de metal com vários orifícios, cuja embocadura é cercada por uma construção em forma de funil. O cão tem um brilho azul-metálico e uma protuberância metálica no lado direito, que termina em um botão de plástico grosso. Uma viseira para aquisição de alvos ópticos é fixada ali, o que permite uma ampliação de cem vezes por meio de um parafuso de ajuste. Um cartucho com trinta centímetros de comprimento está travado sob o cão. Os projéteis sem cápsulas têm 30 cm de comprimento e 20 mm de espessura. A trombeta é uma arma de repetição pesada de múltiplos disparos, com um mecanismo semiautomático. Cada projétil é equipado com uma carga de disparo química que é ativada por um pino de disparo. O propelente então é lançado para fora do cano junto com o detonador e o cabeçote de reação. Parte da pressão do gás criada dessa forma é usada por meio de um pistão de pressão para encaminhar o próximo projétil para a câmara de rotação. Nenhum recuo é perceptível quando disparado. Diferentes tipos de munição podem ser disparados. São conhecidas munições nucleares marcadas em verde e vermelho, com cargas de dez quilotons de TNT.

História


Durante o cativeiro do antigo almirante terrano Clifton Callamon no planeta Yurgill, a trombeta estava guardada em um acampamento subplanetário no prolongamento das montanhas centrais. Quando Gucky, Alaska Saedelaere, Nuru Timbon e Cerai Hahn pousaram no planeta Yurgill em meados de agosto do ano 425 NCG, Callamon fez contato mental com o rato-castor e o instruiu a destruir a chamada joia estelar com a trombeta. Embora Gucky não soubesse nesse momento que estava lidando com seu velho amigo, ele seguiu essa instrução. Com a destruição da joia estelar, o porleyterano Turghyr-Dano-Kerg foi privado da possibilidade de abusar do corpo de Callamon como um portador de sua consciência. Subsequentemente, Callamon pôde ser libertado da cripta de estase. Gucky e seus companheiros arrastaram a trombeta de Jericó com eles para dá-la a Callamon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1074.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jericho-Puster”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: