Trontter
Espaçonave extraterrestre, uma unidade sucateada dos zentrifaals.
Dados técnicos
Ela é comparativamente pequena, com um comprimento lateral de 280 metros e uma base quadrada medindo 90 metros de aresta. A sala de controle é retangular, com uns bons oito metros de altura.
História
A Trontter foi construída como uma nave-correio rápida — mas isso foi por volta do ano 1210 NCG. Como os zentrifaals não têm manutenção nem padrões técnicos, no ano 1289 NCG ela estava na fila para ser destruída, tendo sido desativada vinte anos antes por causa do desgaste sofrido. No entanto, no início desse ano, o chefe de governo A-Betchaga partiu com ela, junto com Rhodan, Bell e seus seguidores restantes, para o planeta Trieger a fim de evitar uma guerra entre os zentrifaals e os krooghs. Em um ataque de humor fora de lugar, Bell referiu-se à Trontter como uma “sucata manca”. Após a remodelação imposta aos zentrifaals, A-Betchaga colocou a nave à disposição de Perry Rhodan e Bell para que eles pudessem partir em busca dos galorneses juntamente com A-Caliform e o seu clã. Em março do ano 1289 NCG, ela foi destruída pela nave Pegoom.
Fontes
- PR1825, PR1834, PR1835.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).