TSP

Serviço de saúde. Abreviatura de transplante por similaridade pararregular.

Dados Gerais


Trata-se de um procedimento médico que permite, em determinadas circunstâncias, substituir qualquer órgão por desmaterialização. Com a técnica de TSP, é possível transplantar até mesmo um cérebro inteiro. Nesse caso, trata-se de uma operação de dois estágios e altamente complexa, cujo resultado é a transferência de um cérebro para um novo corpo. É um procedimento similar a um transmissor, no qual o cérebro antigo e o novo são desmaterializados energeticamente, trocados entre si e adaptados precisamente ao novo local de vida — seja no corpo de um ser vivo ou em um recipiente de transporte cerebral especialmente projetado para isso. Em todos os casos em que uma cirurgia na forma clássica seria impensável, o procedimento de TSP é aplicável. Esse procedimento usa até mesmo a energia de tempo-zero. Essa é usada para estabelecer a “constante de similaridade” de dois cérebros diametralmente diferentes. Usando a energia de tempo-zero, é até possível unir cérebros e corpos hospedeiros compostos de matéria e antimatéria (como no caso de accalauries). O método de TSP pode até mesmo ser usado como meio de transporte após a modificação apropriada. Ou apenas uma consciência pode ser transferida para outro ser (como aconteceu várias vezes no caso de Perry Rhodan e Andro-Rhodan), ou uma pessoa é movida em um processo semelhante a uma transmissão a uma distância de milhões de anos-luz (como no caso de Torytrae que fez isso de Naupaum para Catron). No segundo caso, a redução da constante de transporte de TSP também é usada. No entanto, as vítimas do TSP malsucedido são levadas de Yaanzar para o planeta Traecther e abandonadas ali.

História


Em junho do ano 3457, o cérebro de Perry Rhodan, substituído por um cérebro androide através do procedimento de TSP, começou a viver uma odisseia na desconhecida galáxia Naupaum. Inicialmente, o seu cérebro foi transplantado para o corpo de um bordin, em seguida, para o corpo do criminoso Hactschyten e, por fim, para o corpo do duyntense Toraschtyn. 


 

Créditos: 

Fontes


  • PR622, PR623, PR630.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Parareguläre Gleichheits-Transplantation”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: