Tuurndak

Orbitante de Armadan de Harpoon, que serviu ao cavaleiro das profundezas antes mesmo de sua intervenção na Grande Guerra Galáctica.

História


Nos longos anos de seu serviço, Tuurndak tornou-se amigo de Armadan e um de seus três confidentes. Perto do final da guerra, ele foi capturado por Amtranik, o líder das Hordas de Garbesch, e forçado a trair o cavaleiro por meio da influência da droga gzyfzar. Dessa forma, ele revelou tanto a localização como os códigos da Instalação. Ele também informou Amtranik que o “passo” final para a estação secreta de controle seria uma “transferência” da pessoa autorizada. Ele não sabia mais que isso, mesmo sendo um dos confidentes mais próximos do cavaleiro das profundezas. Com isso, Armadan mais uma vez garantiu seu último segredo, pois, se ninguém soubesse onde realmente ficava a estação secreta de controle, ninguém poderia obter acesso ilegal a ela — exceto pelo único caminho seguro. Mas, obviamente, Armadan não contava com essa possibilidade. Ele nunca ficou sabendo que Tuurndak estivera, durante algum tempo, nas mãos do seu adversário mais perigoso. De posse dos códigos, de fato, Amtranik conseguiu se infiltrar na Instalação no ano 3587 se passando por um preservador dos códigos do cavaleiro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR985.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tuurndak”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: