Tyll Leyden

 

Terrano. Ele era um astrônomo e astrofísico genial.

Características Psicológicas


Era um homem fleumático, com cabelo de cor cinza e olhos muito claros. Era retraído e modesto. Quando precisava falar, limitava-se ao estritamente necessário. Observava rigorosamente o horário das refeições. A hora do café era sagrada para ele. Os êxitos que alcançava sempre eram frutos de um trabalho árduo. Nunca fazia muito alarde. Mas Perry Rhodan reconheceu a sua grande capacidade.

História


Tanto a data de nascimento como também a da morte do homem cinza-louro com os olhos notavelmente brilhantes, permanecem desconhecidos. Ele provavelmente nasceu no ano 2297, desde que tinha vinte e nove anos no ano 2326. Tyll Leyden era um cientista de ponta a ponta, seus colegas sussurravam que ele era casado com seu trabalho. Apesar de sua reputação como fleuma, ele poderia, se quisesse, apresentar seus resultados de uma maneira extraordinariamente rápida. Isso muitas vezes contribuiu para a confusão de seus superiores. Devido a suas qualificações e conquistas, Leyden poderia facilmente ter ocupado uma posição de liderança. No entanto, como isso teria sido muito demorado trabalho administrativo, ele geralmente evitou posições como o diabo fez a água benta. Entre outras coisas, Leyden foi visto como o redescobridor do “trabalho de fórmula de Falton” desenvolvido pelo cientista arcônida Toge Falton cerca de 8.000 anos antes do nascimento de Leyden. Usando essa fórmula, foi possível obter informações confiáveis sobre possíveis planetas solares e sua adequação para o desenvolvimento da vida a partir de muitos anos-luz de distância. Ao longo de sua carreira científica, Leyden continuou a desenvolver esse trabalho de fórmula. Não obstante o parecer negativo de cientistas de renome, Leyden teve coragem de experimentar a teoria de Falton. E, graças a isso, ele não só encontrou Impos e o planetário, mas também descobriu que o molkex era o Suprahet inativo.

Na Lua Impos

Com base em sua pesquisa sobre a teoria de Falton, Leyden descobriu como um cientista na nave Explorer Ex-2115 na primavera do ano 2326 o sistema estelar do sol amarelo EX-2115-485 com seu planeta gigante Hércules. Na lua Impos, ele descobriu e pesquisou o observatório dos oldtimers. Naquela época, Tyll Leyden também estava pronto para assumir sua única posição de liderança nesse contexto. Ele foi feito chefe dos cientistas em Impos por uma carta de Perry Rhodan. Estranho foi apenas que esse mais tarde não conseguia lembrar quem o aconselhou a fazê-lo. Em seu tempo livre, Tyll Leyden explorou o observatório sozinho, guiado apenas por sua mente subconsciente, e criou numerosos mapas estelares para seu próprio uso. Em 4 de janeiro do ano 2327, Impos foi evacuado. Devido à recomendação de Leyden, o sistema Hércules foi expulso do Universo normal com a explosão maciça de inúmeras bombas gravitacionais para combater o perigo representado pelo Suprahet. Essa recomendação, embora sem alternativa, Leyden lamentou muitos anos depois.

No Planeta Tombstone

Também no ano 2327 ele descobriu as conexões mais importantes entre os vermes do pavor, o molkex e o Suprahet. Quando ele trabalhou com o verme do pavor Pedro, ele descobriu que Pedro podia direcionar as coordenadas das grandes massas de molkex. A bordo da nave Terrânia, Leyden viajou com Pedro e o biólogo mais velho Salor Neev para o planeta natal dos vermes do pavor. Nesse planeta, chamado Tombstone, ele conseguiu, graças a numerosas informações sobre filmes e ao apoio de Pedro, ganhar a confiança do verme do pavor mais velho Ooff e de todo o povo dos vermes do pavor. Finalmente, foi assinado um pacto oral que selou a amizade dos terranos com os vermes do pavor. Em janeiro do ano 2327, passou a integrar em caráter oficial a equipe central de pesquisadores terranos.

Hormônio B

No ano 2328, Leyden fez um avanço na física hipertrônica na busca pelo hormônio B sintético. Ele também ajudou a desenvolver uma arma contra a blindagem de molkex das espaçonaves dos blues. Depois desses anos, Leyden trabalhou em um centro de pesquisa na Terra, que estava ligado à frota Explorer. Portanto, ele ainda tinha acesso às unidades EX quando precisava delas - geralmente em contornar ativamente a rota de serviço usual.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR152, PR159, PR164, PR165, PR175, PR176, PR810.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tyll Leyden”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: