Universidade do Chmorl

Edifício onde se localiza uma instituição de ensino do Império Solar.

Dados Gerais


A universidade, situada originalmente no sopé do vulcão de metal chmorl no planeta Gopstol-Maru, era formada por cúpulas que estavam ligadas por corredores envidraçados. A atmosfera artificial nos edifícios e corredores permitia que os alunos se movessem livremente sem o uso de máscaras de respiração. A cratera do vulcão podia ser alcançada através de vários corredores largos envidraçados. Nas encostas da montanha, havia corredores laterais, que permitiam que professores e estudantes tivessem acesso às inúmeras cavernas laterais. Ela era a universidade mais bem-sucedida, e talvez a mais importante, do Império Solar. Os formandos dessa faculdade - entre eles se incluíam seres humanos e também seres inteligentes talentosos de outros povos - tinham três a quatro vezes mais conhecimento do que estudantes de outras academias, embora o mesmo assunto fosse passado, por causa do metal chmorl, que tem a propriedade de aumentar o quociente de inteligência das pessoas que entram em contato com ele.

História


Em julho do ano 3459, de acordo com o planejamento do “Caso Harmonia”, a universidade foi transferida para o planeta Gaia, situado na nebulosa Punho de Provcon, junto com o vulcão, que foi desmontado e transportado por uma frota de 64 tênderes de frotas da classe Dinossauro, a fim de que ficasse fora do alcance dos lares. Assim, em 25 de julho do ano 3459, a nova Universidade do Chmorl de Gaia foi fundada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR665.
  • AT05.
  • Glossário: AT0005.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia articles “Gopstol-Maru”and “Chmorl-Metall”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: