Uruk

Cidade antiga da Terra, localizada perto da cidade de Ur. Era um dos locais mais importantes da antiga Mesopotâmia.

Dados Gerais


Tinha o nível mais alto de cultura urbana dessa região. Gerações de povoadores trabalharam nessa cidade por milênios. A cidade era cercada por um sistema de canais para evitar as inundações e cresceu como uma estalagmite gigante. Enormes aterros de juncos haviam sido empilhados ano após ano. Areia e material aluvial tinham compactado e endurecido essa camada. O dialeto dos habitantes de Uruk soava como o chocar de pedras pesadas.

História


Por volta do ano 3485/3484 AC, após alguns séculos de hibernação, Atlan foi despertado mais uma vez desde o afundamento da Atlântida por seu robô assistente Rico, pois uma espaçonave alcançara Larsaf III (a Terra). Uma nave auxiliar desembarcou na região da Mesopotâmia, onde a cultura sumeriana estava em plena floração. As sondas robóticas de Rico observaram como quatro nativos foram sequestrados pelos astronautas. A fim de descobrir mais sobre as intenções dos estrangeiros, Atlan primeiramente se misturou entre a corte do rei da cidade de Uruk, Nidaba-an, de cujo exército provinham os raptados. Nessa época, Uruk era uma cidade próspera, com seis mil habitantes, incluindo os escravos. Ali, Atlan se tornou o primeiro conselheiro do governante. Rapidamente, ele percebeu que havia intrigas em Uruk envolvendo membros do templo da deusa Inanna. Além disso, ele descobriu que os astronautas estrangeiros, ancestrais dos aras, às vezes apareciam em Uruk e sequestravam algumas de suas vítimas diretamente do templo.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT04, AT05.
  • RP-63.
  • Volume Azul nº 01.
  • Glossário: AT0005.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: