Uyfinom

Material de produção. Nome para um mineral peculiar com radiação pentadimensional, que foi descoberto no mundo Sin Urbar ou Plimt, o quinto planeta no sistema do sol duplo Nortema-Tain.

Dados Gerais


Ele contém um elemento que irradia na área pentadimensional que ocorre naturalmente em Catron apenas no planeta Sin Urbar/Plimt. O uyfinom é uma substância básica, normalmente inexistente além dos elementos presentes na tabela periódica, inclusive além daqueles elementos que são produzidos na Terra como elementos transurânicos. A matéria-prima é extraída parcialmente em mineração a céu aberto, mas em parte também em minas profundas. A radiação pentadimensional tem a capacidade de modular os genes de seres vivos altamente civilizados. Se um ser civilizado é exposto à sua radiação, nada acontece a princípio. No entanto, os filhos de tal delinquente experimentam uma mudança séria em seu impulso sexual natural depois de se tornarem sexualmente maduros - eles se tornam sexualmente altamente ativos em intervalos regulares e se entregam ao impulso desinibidos. Isso pode até levar ao estupro. O homem doente então guarda a mulher grávida afetada e garante com devoção fanática que sua prole seja levada a termo e nasça.

História


Os pehrtus conheciam o uyfinom e seus efeitos muito antes da guerra com os yulocs. Há milhares de anos atrás os pehrtus produziram com ele uma alteração biológica e de caráter na carga hereditária dos yulocs, o que levou a uma explosão populacional nessa galáxia. O elemento serviu aos pehrtus na época da guerra contra os yulocs para destruir os povos da galáxia Naupaum. Esse programa foi denominado bioinfecção. O uyfinom, aspergido em estado gasoso na atmosfera dos planetas de Naupaum, passou a evocar um comportamento sexual diferente nas suas populações e desencadeou uma mudança na mentalidade delas. Os nascimentos múltiplos aumentaram, e uma explosão populacional começou. Com isso, os pehrtus esperavam poder destruir seu inimigo. Em fevereiro do ano 3458, Perry Rhodan conseguiu conduzir o robô de controle de Plimt, responsável pela prospecção, refinamento e processamento da matéria-prima, à autodestruição por meio de um jogo psicológico.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR640-PR643.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bioinfizierung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: