Vigilante de vibrações

Forças armadas. Organização representante direta da Primeira Potência de Vibrações, cujos integrantes eram chamados também de condicionados em segundo grau.

Dados Gerais


Em sua totalidade, eles formavam a Segunda Potência de Vibrações e eram a espinha dorsal da Polícia do Tempo. Por isso, eram conhecidos também como policiais do tempo. Cabia a eles decidir quais punições eram impostas aos chamados criminosos do tempo, e os chamados condicionados em terceiro grau estavam sujeitos às suas ordens. Na maioria das vezes, os vigilantes de vibrações dormiam profundamente nos arsenais. Os vigilantes de vibrações quase não tinham contato uns com os outros. Eles só seriam acordados se os condicionados em terceiro grau falhassem. Apenas alguns vigilantes de vibrações estavam ativos fora dos arsenais; eles também dormiam profundamente até serem acordados por um alarme de vibrações. Em suas habilidades, estatura e metabolismo, os vigilantes de vibrações correspondem aos halutenses. A única diferença é que eles são um pouco maiores, com pouco mais de 4 metros de altura. Além do tamanho, a diferença mais marcante é o parceiro simboflex. Esse é um simbionte semi-inteligente que envolve o pescoço de um vigilante de vibrações na forma de uma estrutura em forma de salsicha e termina na borda externa dos ombros. O simbionte força a lealdade dos vigilantes de vibrações através de impulsos sugestivos. Os vigilantes de vibrações asseguravam que não houvesse manipulações do tempo de nenhum tipo. Quem realizasse essas manipulações seria severamente punido por eles.

Vigilantes de vibrações conhecidos


Alguns vigilantes de vibrações conhecidos são:

  • Aser Kin, Rels Kor, Terek Than e Tro Khon.

História


No início de sua ofensiva contra os terranos, o motivo para ela foi considerado como sendo o salto temporal da nave Crest III, deslocada para o passado pelos senhores da galáxia. Descobertas posteriores indicaram que, na verdade, foram os experimentos secretos dos aconenses com o transmissor de tempo intermediário em Pigell, cuja radiação dispersa ativou as instalações de localização dos vigilantes de vibrações.


 

Créditos: 
  • Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR322, PR323.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zweitkonditionierte”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: