Volterhagen

Segundo de um total de sete planetas do sistema do grande sol vermelho-claro Temonth, situado na galáxia NGC 3190. Posteriormente, ele foi adotado pelo Tribunal Atópico.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Temonth
Galáxia: Larhatoon (NGC 3190)
Distância para a Via Láctea: Aproximadamente 21,1 milhões de anos-luz
Luas: Nenhuma
Tipo: Mundo de oxigênio
Período de rotação própria: 29 h
Diâmetro equatorial: 13.505 km
Gravidade superficial: 1,32 g
Atmosfera: Atmosfera de oxigênio respirável
Povos conhecidos (habitantes): Lares e onryonenses

Dados Gerais


Ele era considerado um dos planetas de pesquisa mais importantes dos lares e a localização do Beraghskolth. Tem três grandes continentes montanhosos, cada um composto por vários subcontinentes. O continente ao redor do polo norte é chamado Hosteriu-Woqend, um em forma de rim no nível equatorial é chamado Velland, e o que cobre o polo sul é Shtolleys. As noites em Volterhagen são iluminadas pelas muitas estrelas do centro próximo de Larhatoon. A rotação própria é de 29 horas.

Cidades conhecidas

No continente de Velland fica a cidade de Elesen-Canash com seu próprio espaçoporto. Em sua vizinhança imediata, os onryonenses construíram outra cidade, que chamaram de Stozer.

História


Sob o domínio dos lares

No início do ano 3581, Perry Rhodan roubou uma instalação ali, o Beraghskolth, construído pelos keloskianos, que, por si só, poderia permitir que a nave SOL escapasse do Báculo, situado no balão dakkardim. Durante essa missão, o halutense Icho Tolot deu à luz seu filho, que foi morto pelos lares durante uma batalha. Icho Tolot deixou-o em Volterhagen. Contudo, o roubo do Beraghskolth foi bem-sucedido.

Assumido pelo Tribunal Atópico

Algum tempo depois que o Tribunal Atópico tomou o poder em Larhatoon (isso provavelmente aconteceu no início do século XI NCG), os onryonenses em Volterhagen começaram a pesquisar o metal vae. Esse foi levado da Via Láctea através da ponte transmissora do Portal Estelar. Com um desses transportes, Perry Rhodan presumivelmente chegou a Volterhagen no ano 1516 NCG no pai espacial Gyudoon. Ele estava fugindo do Tribunal Atópico na época, viajando como clandestino na espaçonave junto com o arcônida Gaumarol da Bostich e o líder rebelde lare Avestry-Pasik. Nessa época, outra cidade com o nome de Stozer existia perto da costa, que estava coberta de tecnomalha e habitada principalmente por onryonenses. Elesen-Canash também foi coberta pela tecnomalha, mas não completamente, ao contrário de Stozer. Nessa cidade viviam principalmente lares. Ambas as cidades se estendiam apenas alguns quilômetros para o interior, atrás delas havia florestas com árvores gigantescas e fauna agressiva. Os continentes de Hosteriu-Woqend e Shtolleys também foram cobertos pela tecnomalha.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR731, PR2733, PR2734, PR2765.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Volterhagen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: