Vrantonk

Sistema estelar formado por um grande sol branco-amarelado, situado na galáxia Catron, denominado também de “sistema da morte” nos registros do yuloc Noc.

Dados Gerais


A distância para o sistema Nortema-Tain é de 117 anos-luz, para o sistema Gromo-Moth é de 6.716 anos-luz, e a distância para o centro da galáxia é de 28.613 anos-luz. Todas as distâncias, fornecidas involuntariamente por Noc, eram dadas com base no ponto médio da galáxia vizinha.

Os planetas

Há um total de dez planetas, protegidos pelo chamado campo defensivo hipertransmissor. O mundo principal é o quarto, um planeta de oxigênio chamado Penorok.

História


Em meados de janeiro do ano 3458, durante a sua odisseia cerebral, Perry Rhodan-Toraschtyn chegou ao planeta Penorok, no sistema Vrantonk. Junto com seus companheiros Zeno e Gayt-Coor, ele descobriu ali um cérebro pehrtu enlouquecido. O cérebro tentou deixar o planeta com a ajuda da figura de sonhos petraczana de Gayt-Coor, o tio Adak; no entanto, isso pôde ser evitado no último momento. Pouco depois, o sol foi transformado em supernova.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR640.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vrantonk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Vrantonk-System). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: