Vurguzz

Tipo de bebida terrana, uma bebida alcoólica. É um suco verde com vitaminas.

Fabricação


Ela é produzida como extrato alcoólico da fruta vurga que cresce apenas no planeta Vurga, situado na Via Láctea. É verde e de percentagem muito alta (“160% de álcool, dos quais, 60% no hiperespaço”). A fruta vurga, também chamada baga vurga, é uma fruta do tamanho de um punho, semelhante ao kiwi, que só cresce no planeta Vurga. É dito ter efeito de prolongar a vida.

Efeito


Tem-se que observar também que o vurguzz é a bebida favorita de muitos protagonistas da série Perry Rhodan. Há rumores de que o consumidor poderia admirar objetos com benefícios correspondentes a três vezes, e tudo isso sem multiduplicador. No entanto, o diretor-presidente da editora Regy Bellna recusou qualquer comentário sobre isso.

História


O planeta Vurga foi descoberto por uma nave da Frota Explorer (a Ex-313) que caiu lá. Dois membros da tripulação da nave que sobreviveram ao acidente, descobriram o poder curativo das bagas vurga e extraíram uma deliciosa bebida delas. O nome “vurguzz” vem alegadamente de Gucky; na terminologia iltiana “uzz” significa algo como lágrimas do céu. A propósito, o ilt chamava o licor de combustível de foguete.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR111, PR209, PR315, PR430, PR451, PR461, PR554, PR794.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vurguzz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: