Wazzer Jacintho
Terrano, morto no ano 3460. Em maio do ano 3460, ele era um ex-agente da Segurança Solar e um incansável lutador da resistência.
Descrição Física
Ele portava um kirliano como simbionte.
Características Psicológicas
Jacintho era um homem inteligente e corajoso. Ele era casado com Fay Jacintho e teve dois filhos com ela.
História
Antes da invasão dos lares na Via Láctea, Jacintho servia na frota Explorer. Durante esse tempo, ele fez amizade com Bilk Amos. Na primavera do ano 3460, ele veio com sua família para um campo de reeducação em Czugmoth, o paraíso de convicção “Liberdade Galáctica”. Com a ajuda de seu simbionte, ele conseguiu ganhar a confiança dos superpesados - tornou-se um oficial de convicção, atuando como oficial político, com todos os seus poderes. Sozinho, ele minou em seguida, os mais importantes edifícios e instalações do paraíso de convicção, na esperança de, eventualmente, obter o apoio de fora do planeta. Como único cúmplice nessa época era seu velho amigo Oll Werres. No início de junho, Jacintho foi surpreendido e atacado por At Wenk enquanto escondia duas bombas em um terreno do estaleiro. Ele matou Wenk em autodefesa, e assim atraiu a atenção dos superpesados. Os superpesados submeteram-no a um teste de lealdade, em que seu amigo Bilk Amos perdeu a vida. Além disso, ele foi forçado pelos inspetores a deixar sua esposa, sendo transferido para morar com outra companheira, uma mulher chamada Anne Ephon. Em Anne ele encontrou uma parceira importante. Após a desconfiança inicial, ela trabalhou com Jacintho de mãos dadas. A dupla conseguiu uma manipulação da positrônica de vigilância espacial de Czugmoth. Wazzer aprendeu de Anne pelo pouso do comando da USO do major Temar Kanzos. Quando Miriam Tautz e Masur Raschmon foram posteriormente levados e torturados, ele libertou os dois e decidiu eliminar Leticron durante a sua viagem de inspeção em Czugmoth. O plano falhou quando Anne Ephon foi presa pelos capangas do Primeiro Hetran. Contudo, a manipulação da positrônica fez toda a frota dos superpesados deixar o sistema, através da qual a ação de resgate da USO tornou-se possível. Jacintho detonou os explosivos preparados, conquistou o transmissor do centro de persuasão e chamou todos os prisioneiros a se revoltar contra os guardas. Quando os superpesados reconquistaram o transmissor, o agente da Segurança Solar foi capturado. Ele foi levado perante Leticron que o matou tomado pela raiva.
Fontes
- PR688.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wazzer Jacintho”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.