Woeleboel
Indivíduo do povo dos meykatendenses, que habita uma parte da zona central da cidade de Starsen, localizada na Terra Profunda.
Aparência
Assim como todos os seus congêneres, ele tem uma aparência vagamente parecida com um morcego gigante, com um corpo esguio, de cerca de 80 cm de comprimento, semelhante ao de um peixe. Além disso, tem asas grossas, que medem cerca de dois metros de envergadura, o que lhe permite voar. Duas extremidades armadas com garras poderosas crescem do abdômen. O seu corpo e as asas são cobertos por escamas verdes e azuis. A sua cabeça tem formato de martelo. A superfície dela é lisa e não estruturada. A ponta do crânio em forma de cunha é dividida por uma larga fenda na boca. Em vez de mãos, possui garras, e também consegue se mover bem e rapidamente em seus pés com garras. Órgãos sensoriais e ferramentas de preensão presos a hastes flexíveis, semelhantes a argila, podem ser estendidos da boca conforme necessário. Com a sua voz aguda e estridente, ele fala um idioma ligeiramente distinto do jargão da Armada.
Características
A sua mentalidade é quase idêntica à dos humanos; por isso, o ser-morcego provou ser um companheiro útil e divertido.
História
A partir de outubro do ano 427 NCG, Woeleboel se juntou a Jen Salik depois que o terrano salvou vários meykatendenses de serem entregues como prisioneiros do tributo à geriocracia, e se tornou o seu devotado. Juntos, eles escaparam da perseguição da geriocracia e foram forçados a penetrar no labirinto de cavernas dos eremitas cegos abaixo de Starsen, onde se encontraram com o batedor dos cosmocratas Jorstore. Woeleboel testemunhou Jen Salik e Atlan ouvindo a história das Profundezas do grande repositório de energia vital. Mais tarde, Woeleboel acompanhou Atlan no caminho para a muralha de Starsen, onde eles penetraram no nível da constante das Profundezas e alcançaram a fictícia Catedral Kesdschan, materializada por Tengri Lethos-Terakdschan a partir de sua substância de memória. Woeleboel ficou em Starsen enquanto Atlan e Jen Salik seguiram para a Vagenda via transmissor.
Fontes
- PR1206, PR1208.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wöleböl”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
