Wuriu Sengu

Mutante terrano. Ele era membro fundador do antigo Exército de Mutantes secreto e um portador de ativador celular.

Descrição Física


Era um homem baixote, mas largo e robusto.

Características Psicológicas


Nota: No episódio PR44, o caráter de Sengu é descrito como bastante áspero.

Paracapacidade


Ele era um vidente ou espia, não tinha a menor dificuldade em enxergar através da matéria sólida ou compacta, reconhecendo o que quer que fosse atrás dela. Essa capacidade foi denominada de visão raios-X. Diante de sua vista penetrante, a estrutura da matéria sólida se modificava, tornando-se transparente até onde ele desejava. Assim ele podia examinar camada após camada, como um aparelho de raios-X, até descobrir o que queria.

História


Na Época da Terceira Potência

Sengu nasceu em 26 de setembro do ano de 1945, e era natural do Japão. Ele trabalhava como mineiro. No ano de 1971, depois de ter sido encontrado pelo comando de busca de mutantes, ele foi sequestrado contra a sua vontade pela Terceira Potência, mas eventualmente aceitou o convite de Perry Rhodan e se juntou ao seu recém-formado Exército de Mutantes secreto. No ano de 1975, ele acompanhou Perry Rhodan para o sistema estelar Vega. Em agosto do ano de 1981, ocorreu o ataque contra a central do supercrânio em Utah, nos EUA. Em agosto do ano de 1982, ele ajudou na repressão contra os robôs revoltosos em Terrânia, que foram reprogramados pelos saltadores. Ele também voou para a cidade de Durban. De maio a outubro do ano de 1984, acompanhou a expedição para o sistema estelar Árcon. Ele desempenhou um papel crucial no roubo da nave arcônida Veast'ark. Após o desembarque da Titan, como a nave arcônida foi nomeada, no planeta Honur, ele foi um dos poucos que não foi infectado pela peste de nonus, porque ele estava com Rhodan em um voo de reconhecimento, quando a peste irrompeu. Através de sua capacidade de espia que não infectou, pode observar o que se passava na Titan sem precisar entrar nela. No planeta Aralon, ele ajudou Julian Tifflor a expor e terminar as maquinações dos aras. Na década de 1980, seu processo de envelhecimento foi detido pela primeira ducha celular.

Na Época do Império Solar

No Ano 2100

Em novembro do ano 2103, ele tomou parte no roubo da frota robotizada dos aconenses no planeta Drorah.

No Ano 2300

No ano 2326, recebeu um dos 25 ativadores celulares espalhados na Via Láctea pelo superser Aquilo. Em um momento desconhecido, Sengu conduziu juntamente com seu amigo Ismail ben Rabbat uma ação de agente. Se ambos primeiro se tornaram amigos durante a ação ou se já eram amigos antes, é desconhecido. Por razões desconhecidas, Sengu recebeu de Rabbat o apelido de fantasma noturno.

No Ano 2400

Em 28 de agosto do ano 2400, Wuriu Sengu partiu, como passageiro da nave fragmentária Box-8323, juntamente com Melbar Kasom, Gecko e dr. Reinhard, do planeta Opposite para voar depois para a Crest II no transmissor de hexágono solar. Depois de alcançar a Crest II, ele passou para bordo da nave capitânia. Em seguida, Wuriu Sengu tomou parte no voo posterior da Crest II. No planeta Quinta, ele espionou do girino C-8 a estação de ajuste do transmissor solar. Na estação, ajudou Icho Tolot a encontrar o interruptor correto. Desde 11 de outubro do ano 2400, ele desempenhou um importante papel no planeta Horror, porque ele estava em condições de reconhecer, já a partir do nível mais interno, a estrutura em camadas do mundo oco. Em 1º de janeiro do ano 2401, ele participou da missão sem êxito de explodir o condensador potencial no polo sul de Horror. De 14 até 22 de janeiro, ele esteve envolvido na recuperação bem-sucedida de um shift do girino C-11 para a Crest II no nível vermelho de Horror. Sengu estava, como todos os outros membros da tripulação da Crest II, reduzido pelo condensador potencial do polo sul de Horror em mil vezes, ​​a missão, portanto, era para todos os envolvidos um grande desafio. No ano 2405, Sengu tomou parte da delegação liderada por Atlan, que firmou um tratado de paz e assistência mútua com os maahks.

No Ano 2900

No ano 2909, sofreu a Segunda Crise de Geração. Pouco depois foi morto por envenenamento, juntamente com outros sete mutantes, contudo, as consciências dos moribundos escorregaram para o hiperespaço.

No Ano 3400

No ano 3444, sua consciência retornou do hiperespaço, quando entrou em contato com o metal TEP no planeta Asporc. Após a invasão dos lares e o desaparecimento da Terra, em junho do ano 3460, sua consciência foi evacuada para o planeta Gaia e ele colocou sua capacidade à disposição do Novo Império Einsteiniano (NIE).

No Ano 3500

Em agosto do ano 3580, o seu conteúdo de consciência foi transferido para o corpo do muci Vross Barratill. Desse modo, ele pode viajar com os igualmente conteúdos de consciências transferidos para mucis de Betty Toufry e Tako Kakuta para o Sistema Solar, a fim de procurar por Ronald Tekener. Durante esta viagem, ele pediu a Barratill para procurar na biblioteca de mídia da nave por música do Extremo Oriente. Não foi encontrada nenhuma, porém, os dois ouviram algumas músicas da antiga opereta terrana “A Terra do Sorriso”. Sengu estava claramente agitado. Depois de uma pequena odisseia, eles puderam encontrá-lo e voltar com ele para Gaia. Wuriu Sengu, como todos os Antigos Mutantes, permaneceu em Gaia, quando Atlan deixou o NIE. Ele sentia-se, entrementes, em casa ali.

No Ano 3587

No ano 3587, ele se encontrava a bordo da nave BASE e acompanhou-a na sua busca pelos castelos cósmicos dos sete Poderosos. Em setembro daquele ano, finalmente ele foi absorvido por Aquilo, juntamente com os outros sete Antigos Mutantes, assim como outros mutantes do Novo Exército de Mutantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR6, PR10, PR11, PR12, PR16, PR18, PR23, PR26, PR31, PR39, PR41, PR42, PR44, PR45, PR46, PR47, PR117, PR196, PR202, PR205, PR206, PR213, PR216, PR218, PR287, PR408, PR582, PR583, PR584, PR585, PR586, PR588, PR589, PR590, PR591, PR592, PR593, PR594, PR596, PR597, PR598, PR689, PR706, PR707, PR708, PR709, PR720, PR721, PR737, PR749, PR930, PR968.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wuriu Sengu”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: