Xantharaan

Galáxia original dos algorrianos, localizada no aglomerado de galáxias Abell 1825.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Designação de catálogo: PGC 097420, LEDA 097420
Distância para a Via Láctea: 779 milhões de anos-luz
Diâmetro: 545.000 anos-luz (167 kpc)
Velocidade radial: 18.667 +-60 km/s
Luminosidade: 16,02 mag (B)
Povos conhecidos: Algorrianos
Particularidades: Território soberano dos cosmocratas

Dados Gerais


O antigo planeta natal dos algorrianos Tulacame está localizado a 35.749 anos-luz do centro galáctico de Xantharaan. Perto está o cosmonucleotídeo Xanriicle-1, que pertence ao cosmogênio Xanriicle. O centro da Ordem dos Cavaleiros das Profundezas em Xantharaan era a Catedral Xanthar no planeta Xanth.

História


A ascensão da cultura dos algorrianos começou há 21,33 milhões de anos. O povo irascível foi o governante implacável ​​da galáxia por cerca de 130.000 anos. Eles então entraram ao serviço dos cosmocratas como construtores e fornecedores de tecnologia altamente talentosos. A Catedral Xanthar no planeta Xanth emergiu como o centro da Ordem dos Cavaleiros das Profundezas. Em nome desses, construíram um total de três enxames ao longo de um milhão de anos. Com base nos planos dos engenheiros espaço-temporais, eles projetaram e construíram o sistema das fontes do tempo, que foram instaladas ao longo das rotas de migração dos enxames como sistema de transporte. Enquanto os algorrianos tentavam se afastar dos cosmocratas, três naves espaciais cilíndricas azul-cobalto assumiram posições sobre Tulacame. Com sua força de ataque, o planeta foi devastado e os algorrianos quase exterminados. Os sobreviventes desenvolveram a enorme espaçonave cilíndrica habitat Tula (“Esperança dos Últimos Sobreviventes”) e fugiram de Xantharaan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2181.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Xantharaan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: