Xaron
Tuglante. Em dezembro do ano de 1975, ele era membro de um grupo de rebeldes que buscava a derrubada do Grão-Lorde Alban governante.
História
No ano de 1975, ficou claro que o Lorde Alban faminto de poder estava planejando a separação do reino dos oito planetas tuglante do Grande Império dos arcônidas e o assassinato do Alto Comissário Rathon. Os “justos”, uma organização clandestina liderada por Karolan, eram a favor da permanência dos tuglantes no Império. Eles queriam derrubar Alban e substituí-lo por seu irmão Daros, que também discordava dos planos de Alban, mas não sabia nada sobre as intenções dos justos. Nessa situação, Perry Rhodan penetrou no sistema Laton com a nave Stardust III. No planeta Tuglan, os terranos atuaram como o comitê de exame arcônida. Os terranos não perceberam o engano de Alban a princípio e fizeram Daros prisioneiro. Em seguida, Rhodan foi sequestrado por partidários de Alban que fingiam ser rebeldes. Xaron relatou esses incidentes a Karolan. Um pouco mais tarde, Xaron e três outros justos encontraram o rato-castor Gucky, que foi atacado por partidários de Alban e se defendeu com sucesso com suas paracapacidades. Xaron disse que Gucky poderia ajudar os justos e o levou para Karolan. Gucky permitiu que os rebeldes invadissem o palácio de Alban. Xaron lutou ao lado de Karolan. Com o apoio de Gucky e dos terranos, Alban foi tornado inofensivo. Daros foi nomeado como o novo Lorde do povo tuglante.
Fontes
- PR18.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Xaron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.