Xenoformação
Termo biológico. Fenômeno que representou a quarta das chamadas sete pragas de Vishna, no qual a flora terrana sofreu uma metamorfose.
História
Foi notada em 3 de março do ano 427 NCG pelas gêmeas idênticas Lai, uma ecoarquiteta, e Muai Nurgowa, uma filósofa genética. Lai Nurgowa chamou esse novo ambiente, que dominou as plantas normais, de xenoflora. Então, quando uma xenofauna apareceu, a Terra afundou no caos. Nessa época, os xenos, seres de outro universo, chegaram à Terra por acidente e consideraram os habitantes do planeta como pragas vegetais pouco inteligentes. A Liga dos Terranos Livres (LTL), comandada por Reginald Bell, tentou combatê-los, mas eles se mostraram muito defensivos. Sem entender por que os terranos lutavam contra os xenos, Lai começou a se comunicar com os estranhos. Ela foi capaz de persuadi-los a executar a xenoformação ao contrário. Como um pedido de desculpas, eles deixaram para trás algumas plantas úteis. No final, apesar de os terranos terem bilhões de galaxes em danos materiais para reparar e muitos mortos para lamentar, em geral, a quarta praga de Vishna foi tão malsucedida quanto as três anteriores.
Fontes
- PR1162.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vishnas Plagen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.