Ychandor

Chaerodense. Era o líder e o porta-voz do grupo do seu povo que veio para a Via Láctea.

Descrição Física


Tinha um corpo multiplamente articulado. Os olhos compostos eram de cor âmbar.

Características Psicológicas


Costumava levar o seu trabalho como coordenador muito a sério e, com grande consciência, registrava até mesmo os menores detalhes em todas as missões.

História


Em abril do ano 1289 NCG, sessenta naves industriais chegaram à Via Láctea trazendo a bordo trezentos chaerodenses (coordenadores) e dois mil physandenos (engenheiros verdadeiros). Na central da nave industrial que carregava Ychandor e três congêneres (Lachynese, Bruydeinen e Eychesch), eles eram não apenas semelhantes um ao outro, mas também equiparados; no entanto, Ychandor detinha uma espécie de primazia entre os coordenadores. Ele não tinha sido nomeado ou eleito, mas, dos quatro, mostrava ser o mais capaz. Para ganhar tempo, Ychandor se voltou para Árcon e Raglund, e culpou os terranos pelo que acontecera nos planetas Gaillon e Matjuula. Ao mesmo tempo, fez um convite a todos os povos da Via Láctea para uma reunião de paz em sua nave de comando, que se posicionou a cerca de 1.000 anos-luz de Thantur-Lok (ou M-13). Ele era o porta-voz do grupo que recepcionou Atlan e sua comitiva camelotiana, e se apresentou como a sinceridade em pessoa. Contudo, chegou o momento em que Ychandor mostrou sua verdadeira face. Ele proclamou que o grande evento (o Absoluto) estava prestes a ocorrer, o qual representaria o nascimento de um filósofo. Em seguida, mandou matar impiedosamente as várias delegações e destruir as naves delas. Depois de escapar do massacre, Atlan promoveu uma caçada a Ychandor com o módulo Rico, e o encontrou no planeta Akhaar, nomeado pelo chaerodense como “local de descanso”, pois o chaerodense aguardava para morrer ali. Ychandor foi dominado e levado para bordo da Rico. Entretanto, um interrogatório não obteve sucesso, pois o ser permaneceu em silêncio e acabou morrendo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1840, PR1841.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: