Y’Kantomyros

Ídolo do Enxame, do povo dos karduuhls. Em fevereiro do ano 3443, ele era o chefe de um projeto de pesquisa no planeta Orbinoyc, situado dentro do Enxame. Ele era o líder da estação de pesquisa ali e o responsável para que os trabalhos não ficassem parados.

Descrição Física


O ídolo era surpreendentemente magro e pequeno para um karduuhl. Ele media um metro e meio, possuía uma pele escamada cinza-azulada, sob a qual se delineavam massas musculares por toda parte, e tinha um crânio esférico coberto de nodosidades, semelhantes a cartilagens. A face luzia como banha branca, os olhos eram duas elipses negras e rígidas. O karduuhl não podia fechar seus olhos, pois não possuía pálpebras. No entanto, ele possuía um mecanismo orgânico que lhe permitia sombrear as pupilas.

História


Ele foi encontrado por Alaska Saedelaere, Ras Tschubai, Ribald Corello, Irmina Kotschistowa e o cyno Schmitt quando eles se materializaram na estação transmissora situada naquele planeta.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR561.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Y’Kantomyros”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: