Ysabel
Betschidiana. Ela era uma caçadora no planeta Chircool, situado na galáxia Vayquost, e mais tarde se tornou cozinheira do vilarejo.
Características Psicológicas
No ano 424 NCG, ela era a companheira de Doc Ming. Nessa época, ela tinha mais de 130 anos de idade. Na opinião de Brether Faddon, ela era a melhor cozinheira dos betschidianos. Ela mantinha um xeretinha (um animal do planeta Chircool) como animal doméstico, do qual ninguém sabia nada, exceto Surfo Mallagan e Doc Ming. Durante as suas inúmeras excursões para a selva de Chircool, ela sempre carregava o animal escondido sob as suas vestes. Devido à relação mental com o xeretinha, Ysabel se tornou capaz de “cheirar” ameaças (especialmente dos chircools).
História
Até uma época desconhecida, Ysabel pertencia à comunidade dos caçadores. Depois disso, ela passou a trabalhar em uma das cozinhas do vilarejo dos betschidianos. No ano 424 NCG, a nave espacial kranesa Arsalom pousou perto do vilarejo dos betschidianos. Inicialmente, quase todos os betschidianos acreditaram que era a SOL que tinha retornado. Eles se reuniram em frente da nave. Ysabel e Scoutie, por outro lado, seguiram a insistência mental de seus xeretinhas e se esconderam na selva. Elas descobriram que os chircools foram empurrados para um barranco pelos estranhos, para que não pudessem mais pôr em perigo o vilarejo. Na manhã seguinte, os xeretinhas mudaram de ideia e convenceram as duas mulheres a irem até a nave. Ali, um spoodie foi colocado em cada uma delas. A mesma coisa aconteceu com todos os betschidianos na sequência.
Fontes
- PR1001, PR1002, PR1017.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ysabel”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.