Zannack

Terceiro planeta do sistema estelar Papillo, situado no Turbilhão Estelar, é conhecido como o mundo do lixo. Era o mundo natal dos itrinks.

Dados Gerais


Estava a menos de 130 milhões de quilômetros de distância do sol. Não possuía lua e seu diâmetro equatorial era de 13.486 quilômetros. A sua densidade correspondia aproximadamente a da Terra, de forma que, com a massa maior, a gravitação superficial era de 1,103 g. Um valor suportável por seres humanos. Completava seu movimento de rotação própria em 32h19; a translação ao redor do sol foi calculada em 273,70 dias. A temperatura média durante o dia na superfície planetária era de 48,62 graus Celsius. Era um valor relativamente alto, mas ainda suportável por seres humanos. A atmosfera consistia de uma mistura de oxigênio respirável por seres humanos. Assim como a atmosfera, as condições ambientais eram semelhantes às da Terra. Os dois polos eram constituídos de gelo, mas sua extensão em relação ao volume do planeta era apenas modesta. As zonas de gelo não avançavam além dos polos, mas logo eram substituídas por zonas de vegetação. No entanto, não havia muito para se ver da vegetação. O verde era escassamente distribuído nos seis continentes principais. Predominavam os tons de marrom e ocre, o teto de nuvens era de um cinzento sujo, que lembrava o nevoeiro de poluição dos planetas industriais de tecnologia primitiva. Predominavam as regiões de cânions, desertos e estepes desertificadas. A vegetação escassa era entremeada por inúmeros focos de doenças. Esses eram os efeitos típicos da exploração predatória da natureza e da poluição ambiental.

História


Em maio do ano 3460, Roi Danton pousou ali com a nave MC-SP 34.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR684, PR685.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zannack”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: