Zeidik
Indivíduo artificial. Ele era um androide que serviu o cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. Sua célula de luz era a Dyke.
História
O androide era o confidente mais próximo do cavaleiro das profundezas e acompanhou-o em todas as suas missões. Até que ponto ele foi autorizado a agir de forma independente, é desconhecido. Há 1,2 milhão de anos, ele também testemunhou como Armadan de Harpoon expulsou os garbeschianos da Via Láctea. Ele soube, junto com o cavaleiro, do desligamento da Ordem dos Guardiões do serviço dos cosmocratas. Depois disso, Armadan começou a envelhecer e acabou morrendo. Zeidik levou-o a um planeta sem nome, destruiu a Dyke e amarrou o corpo de Armadan a uma árvore para que ele pudesse sempre ver que as estrelas ainda não tinham se apagado. Depois disso, o androide se autodestruiu.
Fontes
- PR952, PR970.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zeidik”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.