Zenceno

Povo não humano e inteligente da Armada Infinita, que, no ano 426 NCG, forma a tripulação da unidade da Armada número 1.004.

Descrição Física


Eles têm em média 1,75 m de altura e são bastante pesados por natureza, chegando a pesar cerca de cem quilos com a gravidade de um gravo. Com seus corpos extremamente obesos, a gordura saliente balança por todo o corpo em forma de barril. A pele dos zencenos é salpicada de marrom-avermelhado. Por causa da sua consistência firme, a natureza deu aos zencenos verdadeiros pés de prato, que terminam em doze dedos cada um, com superfícies com ventosas. Os braços espantosamente longos e finos também terminam em doze dedos e, como os dedos dos pés, estão equipados com ventosas. A cabeça completamente calva e quase branca assenta-se em um pescoço firme, feito de ossos, mas que gira graças a uma protuberância de pele na altura do ombro. Os órgãos da visão, audição e olfato localizam-se tanto no lado direito quanto esquerdo dela; são pequenas estruturas em forma de malha que cumprem todas as três funções. Em ângulos retos com esses órgãos, há plaquetas córneas e lascadas, com as quais os zencenos produzem os gorjeios melodiosos e estridentes da sua língua, embora seja difícil para eles falar o jargão da Armada. A abertura para a ingestão de alimentos é uma fenda no pescoço.

Características Psicológicas


Os zencenos são todos de uma certa natureza fleumática. Eles raramente são dominados por suas emoções e agem de forma deliberada e prudente.

Sociedade


Vivem juntos em famílias numerosas e são bissexuados.

Roupas

Usam mantos coloridos e esvoaçantes.

Espaçonaves


Suas naves espaciais consistem em elementos básicos atarracados e cilíndricos. Um tubo longo e fino se ramifica em um ângulo reto do corpo principal, lembrando a estrutura de um sistema tubular da Terra. Dependendo do tamanho da nave espacial, três a seis desses elementos de construção são combinados para formar um veículo.

Zencenos conhecidos


Alguns zencenos conhecidos são:

  • Jainchuchuman (comandante de uma nave espacial) e Rugcarachun (comandante da unidade da Armada 1.004).

História


A unidade da Armada dos zencenos fica adjacente à dos sopkalarídeos e dos lendários mirvaneses. Quando as naves desses se tornaram unidades-múmias, os zencenos estavam travando uma guerra de guerrilha com os sopkalarídeos por causa delas no ano 426 NCG, a qual só terminou com a intervenção de Ras Tschubai e Gucky.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1102.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zencen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: