Zorg

Voghe. Ele era o orbitante do cavaleiro das profundezas Igsorian de Veylt.

Descrição Física


Era um anão de constituição maciça com corpo quase quadrado. O comprimento e a largura eram exatamente 1,51 m e no dorso possuía uma blindagem de escudo curvado para fora como o de uma tartaruga. A frente, ou seja, o “lado da barriga”, consistia em escamas finas e sobrepostas que também tinham caráter semelhante a uma armadura. O escudo e as escamas apresentavam tonalidade verde-musgo. O escudo dorsal curvava-se para a frente na altura dos ombros.

Características Psicológicas


Zorg era leal ao cavaleiro das profundezas Igsorian de Veylt.

Espaçonave


Sua nave espacial era a Pye, uma célula de luz.

História


Zorg lutou junto com Igsorian de Veylt contra o povo guerreiro dos bilkottenses. Esses adquiriram o conhecimento dos dohuuns e assim se tornaram um perigo. Enquanto os bilkottenses atacavam a nave Zyffo com medusas de energia, Zorg foi separado de seu cavaleiro. Durante a batalha com as medusas, Zorg observou a nave de seu cavaleiro, junto com os atacantes, se transformar em um buraco negro e desaparecer. Zorg não conseguiu acreditar que havia perdido De Veylt e esperou. De acordo com a profecia de que todas as estrelas se apagarão quando o último cavaleiro morrer, ele estava convencido de que o cavaleiro das profundezas deveria ter sobrevivido. Ele encontrou o androide de seu mestre chamado Donnermann flutuando no espaço vazio. Esse acusou Zorg de ser o responsável pela morte de Igsorian de Veylt, contudo, deu-lhe ordem para continuar a busca pelo cavaleiro. Depois, Donnermann se separou. No ano 3586, Hytawath Borl da tropa de escoteiros ao redor de Plondfair conheceu Zorg, que acabou na nave Pan-Thau-Ra em busca de seu mestre. Ele foi dominado por robôs, lutando por sua vida e tentando chegar à sua nave espacial, a célula de luz Pye, para continuar procurando por seu cavaleiro. Conheceu Perry Rhodan, que por pena lhe pediu que acompanhasse seu grupo. No início de novembro do ano 3587, ele vivia muito retraído na nave BASE. Isso só mudou quando Samkar chegou brevemente à BASE. Zorg imediatamente sentiu uma conexão com ele, mas não conseguiu explicar, e pediu a Atlan que perguntasse ao robô cosmocrata se ele tinha alguma coisa a ver com os cavaleiros das profundezas. Atlan prometeu fazê-lo. Na verdade, a pista de Zorg foi crucial para descobrir que Samkar era o verdadeiro Igsorian de Veylt. Quando Atlan expressou essa suspeita a Laire, ele e Rhodan descobriram a verdadeira história de Samkar e, assim, perceberam que tanto Samkar quanto Laire já foram seres humanos.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR885, PR894.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zorg”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: