Chuv

Atope. Ele era um juiz do Tribunal Atópico.

Descrição Física


Era um indivíduo humanoide magro com mais de dois metros de altura e dois braços e pernas robustos. Ele tinha ombros de mais de um metro de largura. Suas mãos tinham seis dedos com polegares para fora. Seu grande crânio não tinha pelos, mas seu rosto era bem pequeno. Este era dominado por um tronco que chegava até o peito. Isso terminou em quatro abas emocionantes. Ele tinha protetores auriculares enormes em formato humano. Os olhos eram azuis claros e lhe davam uma impressão bem-humorada. Chuv estava vestido com um manto colorido e com padrões complexos. Uma análise de seu material genético mostrou que ele descendia de vários povos, como os naats ou os lkandonenses, e possuía outros conjuntos quase completos de genes de seres completamente diferentes. Além disso, essas variações genéticas pareciam ter evoluído ao longo de vários milhões de anos.

Nota: Na discussão com Matan Addaru, Chuv teve que aturar alguns comentários hostis. Entre outras coisas, surgiu a questão de qual povo da Via Láctea veio a tromba de Chuv. Segundo Matan, era a tromba de um unithense, o que Chuv não negou nem confirmou. Pode-se, portanto, presumir que o material genético de Chuv também inclui genes dos unithenses.

Características Psicológicas


Parecia simpático, muito feliz, com um sorriso perpétuo que ficava meio escondido pela tromba. O juiz gostava de caçar com armas de choque e fazer holografias de suas presas. Durante essas caçadas, ele abria mão de equipamentos e proteção modernos para tornar a perseguição justa. Chuv era um excelente artista marcial que podia competir com os naats no festival do Muathamen.

História


No passado

No ano 8.050 AC, Perry Rhodan estava no voo de volta do passado com a nave Ras Tschubai. Ele libertou Chuv’akhuu, o enviado secreto de Aquilo, do hiperfrio. O enviado fugiu para lá para evitar ser recrutado por Corm Potomp, o recrutador da superinteligência Xuun. No entanto, Chuv’akhuu, criado por Aquilo, foi danificado pelo hiperfrio. O naat Lendert Dodnar morreu durante a operação de resgate. O enviado pediu permissão a Rhodan para acessar os genes de Dodnar para se completar. Chuv’akhuu completou sua missão e ajudou os taumuus e os maahks a escapar para Andrômeda através de um transmissor solar. Rhodan estava convencido de que um dia Chuv’akhuu retornaria como o juiz Chuv.

Nota: Não fica claro no episódio se essa é uma suposição de Rhodan ou um fato histórico. A incorporação do DNA de Lendert Dodnar, que foi geneticamente condicionado para libertar o sistema Árcon, explicaria por que Chuv teve tanto interesse nos naats e procurou torná-los senhores do sistema Árcon.

Na época do domínio do Tribunal Atópico

Na preparação para a missão dos dois atopes Matan Addaru Dannoer e Chuv na Via Láctea, houve divergências entre os atopes. Matan pretendia usar as laterais n-dimensionais para interceptar a Lua durante a transferência de retorno do Neuroverso emergente, uma vez que a Lua desempenhou/desempenharia um papel importante na criação do atope. Chuv viu essa intervenção do seu colega como um problema. Mas como ele estava interessado no sistema Árcon, os atopes deixaram-se levar uns aos outros. Em 28 de agosto do ano 1514 NCG, Chuv fez sua primeira aparição quando penetrou no campo defensivo cristalino do sistema Árcon com sua nave Chuvanc e assumiu o controle de Árcon com a ajuda das frotas espaciais onryonenses e uma operação de comando dos jajs. Chuv anunciou que o sistema Árcon serviria como nova base para o Tribunal Atópico. Além disso, o nome dos verdadeiros filhos desse sistema estelar, os naats, será usado para Árcon no futuro: sistema Baag. Durante as negociações com o vice-imperador Tormanac da Hozarius, o juiz declarou que o Ordo Atópico deveria ser aplicado. Por essa razão, o sistema Baag será devolvido aos seus verdadeiros nativos, os naats. Os arcônidas teriam que desocupar o sistema dentro de um ano, caso contrário, estariam ameaçados de extinção. O vice-imperador acreditava que uma evacuação tão rápida era impossível, mas conseguiu negociar um prazo de cinco anos.

[...].


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2717, PR2718, PR2719, PR2744, PR2763, PR2796, PR2798, PR2799, PR2869.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chuv”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: