Orlgans

Saltador, um mercador galáctico. Ele era um membro do clã do patriarca Etztak. Era o capitão e o proprietário independente da nave mercante Orla XI.

Descrição Física


Tinha quase dois metros de altura e uma constituição robusta. O seu cabelo era vermelho-fogo, e usava a barba ruiva cortada rente, como era a moda dos saltadores.

Características Psicológicas


Autodenominava-se um “mercador pacífico, não um pirata”. Defendia implacavelmente os antigos privilégios do seu povo. Isso era apenas uma máscara. Orlgans era perigoso — ele tinha o jeito ganancioso dos mercadores de ver os planetas recém-descobertos como um mercado privado. O comandante experiente, que tinha mais de dez mil transições já realizadas, era um estrategista, psicólogo e um calculista frio.

História


Orlgans foi o primeiro saltador a descobrir a Terra no ano de 1982, iniciando o conflito com os terranos. Quando o pessoal de Perry Rhodan perseguiu o Supercrânio, Orlgans recebeu o pedido de ajuda desse e foi atraído para o Sistema Solar. Enxergou uma ofensa ao monopólio comercial de seu povo no acordo entre os terranos e os ferrônios. Ele sequestrou uma espaçonave terrana, bem como dois destroieres. Desse modo, Jean Pierre Mouselet caiu em suas mãos. A partir dele, Orlgans recebeu informações detalhadas sobre a Terceira Potência. Orlgans depositou alguns robôs especiais semelhantes aos humanos na Terra. No final de junho do ano de 1982, ele sequestrou a nave G-9 com Julian Tifflor a bordo — queria descobrir sobre o planejamento da Terceira Potência e informações sobre o mundo da vida eterna. Diante de Tifflor, Orlgans se mostrou jovial e amigável, mas não deixou dúvidas de que também estava pronto para usar a violência. Mal sabia ele que, com Tifflor, tinha apanhado uma isca cósmica. Tifflor fugiu com alguns cadetes para um planeta gelado, mais tarde chamado Homem de Neve. Ali, eles iludiram seus perseguidores repetidas vezes. Além disso, três naves de guerra terranas ameaçaram a Orla XI. Então Orlgans decidiu convocar as naves de guerra do seu povo, bem como o patriarca Etztak, a quem informou de suas descobertas anteriores. Etztak também estava muito interessado em encontrar o mundo da vida eterna. Ele o ordenou que, após novas tentativas infrutíferas de capturar os fugitivos, destruísse Homem de Neve com uma bomba de Árcon. Orlgans não concordou, mas foi forçado a obedecer à ordem. Depois que Orlgans depositou a bomba no polo norte de Homem de Neve, Gucky se teleportou a bordo da Orla XI e assumiu o comando da nave. Ele anunciou a Orlgans o veredicto dos sonolentos - o povo semi-inteligente que vivia em Homem de Neve e então morreria em um incêndio nuclear - que era a morte, e forçou a nave a pousar. Orlgans e a tripulação tiveram permissão para deixar a Orla XI, então ela explodiu. Ele e sua tripulação conseguiram se afastar da nave até a manhã seguinte, mas o incêndio nuclear os alcançou e matou a todos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR28, PR29, PR30, PR33.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Orlgans”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: